Embaixador Sérgio Amaral debaterá impactos para o País da geopolítica mundial, em Congresso da Abag

Embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral abordará o tema Geopolítica e Mercado Internacional: Impactos para o Brasil, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio no dia 6 de agosto, em SP. Foto: José Romildo/Divulgação Agência Brasil

O Congresso Brasileiro do Agronegócio, que será promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, no dia 6 de agosto, em São Paulo, terá o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral como principal palestrante.

Em sua fala, o diplomata abordará o tema Geopolítica e Mercado Internacional: Impactos para o Brasil, que está alinhado com a temática central do evento que é Exportar para Sustentar.

As inscrições para o evento, que conta com o apoio da Sociedade Nacional de Agricultura e da Revista A Lavoura, já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cbaabagb3.com.br.

PRIMEIRO PAINEL

O Painel 1, que tratará do tema Fontes de Financiamento para o Agronegócio, contará com os seguintes debatedores: Carlos Aguiar Neto, diretor de Agronegócios do Banco Santander; Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3.

Também participam do mesmo painel; José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Agro; e Tarcisio Hübner, vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil. O jornalista William Waack será o moderador destas discussões.

SEGUNDO PAINEL

O tema do Painel 2 será Comércio Exterior: Limites e Oportunidades e contará com as participações de Edwini Kesie, diretor da divisão de Agricultura e Commodities da Organização Mundial do Comércio (OMC);

Ainda fazem parte do mesmo painel: Mauro Alberton, diretor de Marketing da Bayer; Nelson Ferreira, sócio da McKinsey; e Paulo Sousa, da Cargill Agriculture Supply Chain. O jornalista William Waack também será o moderador deste debate.

TERCEIRO PAINEL

Por fim, o Painel 3 abordará o tema 2019: Novo Governo e Prioridades e dele participarão: Carlos Melo, cientista político e professor do Insper, Jacyr Costa Filho, presidente do Grupo Tereos; Murilo Parada, Diretor Executivo da Louis Dreyfus Brasil; e Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do GVagro, da FGV. Este painel será moderado pelo jornalista Gerson Camarotti.

HOMENAGENS

Além dos debates, o Congresso Brasileiro do Agronegócio também prestará duas homenagens. Para este ano, no Prêmio Norman Borlaug –Sustentabilidade, a escolhida foi a consultora em Biossegurança e Biosseguridade, Leila dos Santos Macedo.

Para o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio, o  escolhido foi o presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins da Silva Junior.

As apresentações dos homenageados serão feitas, respectivamente pela diretora executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani, e pela deputada Tereza Cristina, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

PÚBLICO

A expectativa da Abag e B3 é receber aproximadamente 800 pessoas, um seleto público formado por empresários, executivos de empresas, gestores públicos ligados ao agronegócio, além de especialistas, consultores, lideranças setoriais, pesquisadores, produtores rurais e profissionais dos vários segmentos da cadeia produtiva do agronegócio.

SERVIÇO

Congresso Brasileiro do Agronegócio Abag e B3 – Exportar para Sustentar

Data e horário: 6 de agosto de 2018, das 8 às 19 horas

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp