Facebook Facebook Twitter Email

Cadastre-se para receber SNA News por email.

 

SNA

SNA News
EDIÇÃO 001. 17/05/2013

 

Facebook Twitter

 

Este é nosso primeiro boletim semanal: SNA News. Trata-se de uma publicação digital, que será enviada regularmente por e-mail, contendo notícias e artigos atuais que consideramos de interesse para aqueles que atuam no agronegócio brasileiro.O boletim reforça a atuação da SNA na divulgação de informações relevantes para o setor. Comentários e sugestões de nossos leitores são sempre bem-vindas: contato@sna.agr.br

 

SNA/ABRAMVET: abatedouros e pequenos frigoríficos dentro das normas sanitárias

Segundo o presidente da SNA, Antonio Alvarenga, precisamos aumentar o número de responsáveis técnicos capacitados para prestar atendimento aos órgãos que abatem animais, armazenam e vendem a carne aos consumidores. Dessa forma, vamos dar condições para que esses matadouros municipais e estaduais atendam às exigências de sanidade e qualidade da carne. Leia a notícia

Autoridades discutem legislação sobre recursos genéticos e IGs

SNA apresenta novidades em orgânicos no Green Rio 2013

“Consumidor deve ajudar a fiscalizar”, diz Wachsner sobre produtos orgânicos

Mais notícias

Exportações do agronegócio atingem valor recorde de US$ 99 bi

Boletim Deagro: Safra Mundial de Soja 2013/14 - 1º Levantamento do USDA

Produção de açúcar no Centro-Sul cresce 210% até 1º de maio

Boletim Deagro: 8º Levantamento da Safra Brasileira de Grãos 2012/13


cursos

Horticultura orgânica I
O setor de orgânicos movimenta hoje, no Brasil, cerca de meio bilhão de reais e cresce em torno de 20% ao ano. No curso, os alunos irão conhecer, entre outros estudos, os tipos de hortas orgânicas, a influência dos fatores climáticos, como funciona a rotação de culturas e como é feita a estimativa de produção.

Administração Rural I
Boas práticas aumentam a produtividade e reduzem custos para o empreendedor rural. Neste curso, o aluno terá a oportunidade de aprender desde conceitos de administração, planejamento e controle da produção até a análise financeira de um projeto rural.

Cultivo de Plantas Medicinais
Identificação botânica, preparo do solo, adubação, controle de pragas, nutrição de plantas e aspectos fundamentais para a comercialização são alguns dos estudos contidos no programa do curso.

Conheça os programas dos cursos de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

 

agenda

16/05
Hortifruti Brasil Show 2013
O evento traz como diferencial a criação de um ambiente estratégico e programático, onde os diferentes agentes que compõem a cadeia de abastecimento de produtos hortigranjeiros possam se encontrar, interagir e somar.

21/05
ENTECS 2013
O Encontro Nacional de Tecnologias para Segunda Safra coloca à disposição dos participantes vitrines de máquinas, equipamentos e serviços, palestras, cursos e seminários, além das tecnologias de produção geradas no Centro de Pesquisa da Fundação Rio Verde.

24/05
Lançamento do programa "Viver Bem no Semiárido" (CNA/SENAR)
O Programa pretende contribuir com o desenvolvimento rural sustentável, a partir da difusão e aplicação de tecnologias de convivência com o semiárido, melhoria de gestão da propriedade, aumento da produtividade, rentabilidade dos empreendimentos rurais e respeito ao meio ambiente.

ÚLTIMA EDIÇÃO A Lavoura

Destaques a lavoura

Técnica correta permite maior economia com defensivos
Como cobrir as plantas com agrotóxicos sem aumentar o volume de calda? Conheça a tecnologia que reduz de 300 para 100 litros de agrotóxicos por hectares de cana.
Leia a matéria completa

Uma boa pós-colheita é segredo de qualidade
Cada etapa da produção de café tem um papel decisivo na qualidade do café. A pós-colheita é considerada uma das mais importantes e estima-se que ela influa mais de 50% na qualidade do produto final.
Leia a matéria completa

Palmeira Real: opção sustentável para o agronegócio
A agrissilvicultura com Palmeira Real é uma alternativa tecnicamente viável e economicamente rentável, que auxilia na recuperação de áreas degradadas e possibilita o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do palmito de qualidade.
Leia a matéria completa

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro
20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

 

Parceiros: