Facebook Facebook Twitter Email

Cadastre-se para receber SNA News por email.

 

SNA

SNA News
EDIÇÃO 003. 31/05/2013

 

Facebook Twitter

Plano Safra: presidente da SNA considera 'exagerados' dotação e subsídio para armazenagem

O Governo Federal anunciou para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/14 uma liberação total de recursos no valor de R$ 136 bilhões, o maior já aprovado no país.
Leia a notícia

Dilma sanciona MP dos Portos com 13 vetos

Mais notícias

Só com aumento de contratos do Programa ABC é possível reduzir emissões, aponta GVAgro

Informativo Deagro: Preços das Principais Commodities do Agronegócio

Revisão da taxa de desmatamento da Amazônia melhora resultado de 2012

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EXTENSÃO

Hidroponia I e II
Estima-se que o cultivo de alimentos hidropônicos responda por cerca de 35% do fornecimento de hortaliças no Brasil. A SNA promove o curso na área com o objetivo de fundamentar o pequeno e o médio investidor sobre como implantar o sistema.

Educação Ambiental e Reciclagem de Lixo
O curso ajuda os alunos a desenvolver novos valores, consciência ecológica e cidadania, visando formar modificadores de hábitos e monitores de saúde ambiental das comunidades locais.

Composição de Jardins Urbanos
A partir do estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a composição de jardins urbanos, os alunos aprendem, entre outros assuntos, a fazer a escolha adequada de plantas para a área urbana, o arranjo espacial das plantas no ambiente, e influência das cores e das texturas no projeto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

10/06 a 13/06
FENACAM
A FENACAM, que este ano comemora dez anos, é considerada a principal feira da aquicultura do Brasil e da América Latina. Reúne os principais atores da cadeia produtiva, desde prestadores de serviços, vendedores de bens setoriais e pesquisadores até produtores de camarão, de peixes e de moluscos de todo o país.

11/06
Seminário Caminhos da Soja no Brasil
Depois de se tornar uma das principais lideranças no mundo na produção de soja e colocar a oleaginosa no topo do ranking das exportações brasileiras garantindo divisas importantes, o país tem o desafio de criar diretrizes e políticas claras para manter esse destaque. Novas tecnologias, novas variedades, regulação no Brasil e no mundo, propriedade intelectual, produtividade, questões climáticas, produção sustentável são desafios que se impões frente ao país, a seus produtores e à sua indústria. Para colaborar na identificação de caminhos para o desenvolvimento da soja no Brasil, o jornal Valor Econômico propõe um seminário que analise e discuta soluções viáveis para o enfrentamento desses desafios.

11/06 a 14/06
Expocafé
A Expocafé reúne a cada ano todos os setores ligados à produção de café, do plantio à colheita. Além dos últimos lançamentos em equipamentos e sementes, os visitantes terão a oportunidade de aprofundar relações comerciais, efetivar parcerias e realizar negócios.

PUBLICAÇÕES

Destaques a LAVOURA

Pratini de Moraes defende ações de marketing e soluções para logística
Quem segura a "peteca" no Brasil é o agronegócio. Esta afirmação é do ex-ministro da Agricultura Marcus Vinícius Pratini de Moraes, que, em entrevista à revista A Lavoura, explica como o comércio e a indústra agrícola e pecuária mudaram o cenário econômico brasileiro. Pratini de Moraes fala ainda sobre o que é necessário para atender a demanda crescente por alimentos e defende soluções para a logística.
Leia a matéria completa

Oliveiras avançam pela Serra da Mantiqueira
Espécie milenar, a oliveira (Olea europaea L.) é uma das plantas mais antigas cultivadas pelo homem e desperta fascínio, não só por sua versatilidade como, principalmente, por sua longevidade. Muito bem adaptada aos países do Mediterrâneo, que têm o azeite como um dos principais produtos da pauta de exportação, a oliveira começa a ganhar espaço no Brasil, em especial no relevo acidentado dos arredores da Serra da Mantiqueira, com destaque para o Sul de Minas Gerais.
Leia a matéria completa

Produtos de Valor
Diferencial que valoriza as produções locais, as Indicações Geográficas (IGs), que se subdividem entre Indicação de Procedência e Denominação de Origem, deverão se multiplicar nos próximos anos. Conceito relativamente novo no Brasil, as IGs valorizam e protegem as características - do território ou da maneira de fazer - e agrega valor aos produtos tradicionais de diversas regionais.
Leia a matéria completa

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro
20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

 

Parceiros: