Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

 

SNA

SNA News
EDIÇÃO 007. 28/06/2013

 

Visite a SNA nas redes sociais:
Facebook Twitter

Projeções agrícolas: Produção de grãos pode chegar a 274,8 milhões de toneladas em 2023

A produção de grãos no Brasil deve alcançar 222,3 milhões de toneladas, com potencial para chegar a 274,8 milhões de toneladas até 2023, como mostra o estudo Projeções do Agronegócio 2012/13 a 2022/23, divulgado na quinta-feira, 27 de junho, pelo Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa).
Leia a notícia

Embrapa é homenageada na SRB e mostra os desafios da pesquisa agropecuária brasileira

Passeatas foram tema dos discursos no 16º Prêmio Andef

Mais notícias

Agricultura é responsável por quase metade das vagas criadas em maio

Primeiro trimestre teve maior abate de bovinos já registrado para o começo do ano

Camex reduz a zero o imposto sobre importação de feijão

Produtores acompanham audiência com Gilberto Carvalho em Brasília

 

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EXTENSÃO

Nutrição de Ovinos
Recentemente, foi lançada a primeira certificação brasileira para carne de cordeiro, impulsionada pelo crescimento substancial registrado nos últimos anos do consumo de produtos de ovinos, em especial da carne de cordeiro. O programa Nutrição de Ovinos proporciona aos alunos o conhecimento de técnicas que atuam no aumento da qualidade da carcaça e no ganho de peso, o que promove o aumento da produtividade.

Avicultura de Corte
Para reduzir perdas e diminuir riscos durante a criação de aves de corte, é fundamental adotar conceitos para planejar o local das instalações, seguir técnicas de manejo, nutrição e higiene. Esses estudos fazem parte do programa de extensão que a SNA promove na Escola Wencesláo Bello, no Rio de Janeiro.

Camarão de água doce
A produção brasileira de camarões, hoje, é praticamente toda destinada ao mercado interno. Das 70 mil toneladas produzidas no ano de 2011, 99% foram destinadas ao consumo nacional. O programa Camarão de água doce da SNA pretende habilitar os alunos em todo o processo de criação comercial do camarão Macrobrachium rosenbergii.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

28/06
Função Social da Empresa no Agronegócio
É o tema do seminário que o Instituto dos Advogados Brasileiros promove, no plenário do IAB, no Rio de Janeiro. Advogados e demais profissionais de carreira jurídica, além de estudantes de Direito, podem fazer inscrição gratuita no site da entidade.

30/06 a 07/06
Megaleite
Principal evento do setor leiteiro, o Megaleite, que será realizado em Uberaba (MG) concentrará as disputas nacionais, interestaduais, estaduais e mostras das principais raças leiteiras do país: Girolando, Gir Leiteiro, Guzerá leiteiro, Holandês, Indubrasil leiteiro, Jersey, Pardo-Suíço, Simental leiteiro, Sindi e bubalinos.

05/07
Seminário Estadual de Cooperativismo
Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, no dia 5 de julho, Goiânia promoverá a sexta edição do seu tradicional Seminário Estadual de Cooperativismo. Voltado para a formação de líderes cooperativistas através da discussão de temas políticos, econômicos e de gestão cooperativista, o evento traz personalidades como o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, o embaixador especial da FAO para o cooperativismo, Roberto Rodrigues, e o filósofo e doutor em educação Mário Sergio Cortella como conferencistas.

 

PUBLICAÇÕES

Destaques a LAVOURA

Bezerras bem manejas produzem mais
O manejo adequado de bezerros, em especial das futuras matrizes leiteiras, tem papel fundamental na garantia da rentabilidade da produção de leite. Até os primeiros 60 dias de vida, época da desmama, os animais criados pelo método de individualização correm menos riscos de contato com doenças, evitam comportamentos como a mamada cruzada e se desenvolvem mais dóceis que os demais bezerros.
Leia a matéria completa

Desmistificando os gatos
Os gatos estão entre os mais populares animais de estimação do mundo, tão conhecidos quanto cães. Eles têm fama de independente e, por isso, é comum os donos não lhes darem a devida atenção, o que pode causar problemas para os animais. De acordo com a veterinária Fernanda Marques, ao adotar um gato, é necessário ter em mente como funciona o processo de adequação para cada tipo de raça.
Leia a matéria completa

Identificação e controle do choco em Galinhas de Postura
A parada na produção de ovos por galinhas de postura, chamada choco, é gerada por diversos fatores ligados a aspectos hormonais, ambientais e nutricionais das fêmeas. No período de incubação natural dos ovos, o ovário realiza uma parada natural para descanso, retraindo-se e interrompendo a ovulação. A diminuição de peso corporal, a interrupção na produção de ovos e o menor consumo de ração são algumas das características do estado de choco.
Leia a matéria completa

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro
20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

 

Parceiros: