Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

 

SNA

SNA News
EDIÇÃO 015. 23/08/2013

 

Visite a SNA nas redes sociais:
Facebook Twitter

Enaex debate papel da agricultura no cenário internacional

O mundo hoje coloca nas costas do Brasil a responsabilidade de garantir a segurança alimentar. Com essa afirmação, o presidente da Academia Nacional de Agricultura, Roberto Rodrigues, abriu o painel "Agronegócio – Desafios para o crescimento", na quinta-feira, 22 de agosto, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), realizado no centro do Rio de Janeiro.

Brasil terá programa de pecuária sustentável

Atividade de adestradores caninos ganha força com expansão do mercado pet

ABMR&A propõe criação de câmara de marketing do agronegócio

Naegele discute criação de companhias de desenvolvimento no interior fluminense

Roberto Rodrigues defende gestão ativa à frente da Academia Nacional de Agricultura

Mais notícias

Dólar alto estimula venda antecipada de soja

Valor Bruto da Produção Agropecuária cresce 8,1%

Com alta nos preços, produtores investem no manejo dos trigais

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EXTENSÃO

Composição de Jardins Urbanos
A partir do estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a composição de jardins urbanos, os alunos aprendem, entre outros assuntos, a fazer a escolha adequada de plantas para a área urbana, o arranjo espacial das plantas no ambiente, e influência das cores e das texturas no projeto.

Administração Rural I
Boas práticas aumentam a produtividade e reduzem custos para o empreendedor rural. Neste curso, o aluno terá a oportunidade de aprender desde conceitos de administração, planejamento e controle da produção até a análise financeira de um projeto rural.

Manejo Reprodutivo de Bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

24/08 a 01/09
Expointer
A expointer 2013 (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), que será realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul, terá entre suas atrações exposição de 151 raças de animais, feira da agricultura familiar, palestras, seminários e cursos com temas voltados ao aprimoramento da agropecuária.

27 a 30/08
Fenasucro
A Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética chega à sua 21ª edição, em Sertãozinho, São Paulo. O evento promove o encontro entre os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana e os milhares de visitantes técnicos e qualificados.

27 a 29/08
23º Congresso Brasileiro de Avicultura
Agora sob o nome de SIAV (Salão Internacional da Avicultura), o evento, promovido pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) no Anhembi, em São Paulo, busca gerar oportunidades para as agroindústrias produtoras e exportadoras, com ações focadas na visita de responsáveis pelas compras das grandes redes atacadistas e varejistas do Brasil e do mundo.

PUBLICAÇÕES

Destaques A LAVOURA

Água de mandioca: de poluente a aproveitável
O grande volume de água de mandioca, resíduo líquido produzido em decorrência da prensagem da mandioca para a produção de farinha, conhecida como manipueira, vem estimulando pesquisas na Embrapa Mandioca e Fruticultura. Estudos identificaram que, de tóxico e poluente, esse subproduto pode ser reaproveitado na agricultura.

Antes e depois da crise, a persistência
Localizada em uma região produtora de alimentos do Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo ainda sofre as consequências das chuvas que assolaram a cidade em 2011, mas o trabalho de empreendedores locais resistem à tragédia. Conheça a produção orgânica do Sítio Quaresmeiras.

Má higienização das orelhas pode causar otites nos pets
Além de preveni-las através de higienização adequada, é preciso observar o comportamento dos animais como forma de combater o problema o mais rápido possível. Quando mal cuidadas, as otites podem provocar dores agudas e até perda da audição.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: