Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 017. 05/09/2013

 

Visite a SNA nas redes sociais:
Facebook Twitter

No primeiro semestre, setor de celulose cresceu 5,3%

A produção brasileira de celulose cresceu 5,3%, no acumulado de janeiro a julho deste ano, totalizando 8,51 milhões de toneladas, em comparação com o mesmo período de 2012, quando foram produzidas 8,08 milhões de toneladas. Já as exportações de celulose, aumentaram 9,2%, chegando a 5,33 milhões de toneladas, ante 4,88 milhões de toneladas, no mesmo período do ano passado.

Produtores temem que nova lei de segurança alimentar americana prejudique exportações brasileiras

Brasil avança no controle à febre aftosa

Grandes eventos e globalização do mercado interno estimulam o setor de orgânicos no Brasil

Política para o leite deve priorizar questão sanitária, aponta o diretor da SNA Francisco Villela

Criação de duas frentes parlamentares em defesa do setor sucroenergético marca a Fenasucro

Mais notícias

Agronegócio impede queda maior da balança

Estoques privados de café em 2012/13 cresceram 66%, diz Conab

Cadeia produtiva de hortifrutis terá orientação em boas práticas

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Minhocultura
Com o objetivo de fornecer conhecimentos sobre a produção de húmus e minhocas, o curso acompanha todo o processo de reprodução e amadurecimento das espécies. Além do manejo, são estudados os aspectos mercadológicos da produção.

Helicicultura
Voltado para profissionais interessados na produção de escargots, o curso oferece uma ampla visão sobre anatomia, fisiologia, nutrição e manejo do animal. O último módulo é dedicado às regras de comercialização do escargot, com ênfase nos índices zootécnicos.

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso revela as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos para a produção de carne e subprodutos. Para isso, estuda desde a digestibilidade dos alimentos até as técnicas de abate.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

06 a 08/09
1º Simpósio de Qualidade do Leite
O campus da Unesp, em Jaboticabal (SP), sedia o evento, organizado para discutir as perspectivas da cadeia produtiva de leite no Brasil. A rastreabilidade do produto é um dos focos do encontro, que discutirá, também, o bem-estar animal, a prevenção de doenças e as normas legais do setor.

09 a 12/09
Interconf 2013 - Conferência Internacional de Confinadores
Evento que reúne, em Goiânia, pecuaristas, frigoríficos, prestadores de serviços, entidades públicas e privadas e a comunidade acadêmica. Com o tema “Aumente o peso do seu negócio, pois valor é aquilo que permanece na propriedade”, a proposta da 6ª edição do congresso é de identificar, avaliar e propor soluções para aquilo que pode impactar com grande intensidade os resultados do setor.

09 a 12/09
Frutal 2013/ XV Agroflores/Expofood
O Centro de Eventos do Ceará receberá três eventos simultâneos e interativos, que, segundo seus organizadores, funcionarão como uma vitrine da fruticultura, floricultura, agroindústria e alimentos.

A LAVOURA

Destaques DESTA EDIÇÃO

Vinhos da serra gaúcha ganham certificado de procedência
Atestada por certificação de padrão internacional, a qualidade dos vinhos do Vale dos Vinhedos (RS) é garantida por regras próprias de cultivo e processamento. A região chega a produzir 14 milhões de garrafas de vinhos finos por ano. A partir do selo de procedência, o patrimônio regional ganha status diante do consumidor internacional. Desafio agora é fazer a distinção ser conhecida e valorizada no Brasil.

Práticas inovadoras garantem o bem estar de equinos
Para assegurar a qualidade de vida dos animais de produção, criadores brasileiros investem em climatização de ambientes, rações de altísssima qualidade e redimensionamento de baias. O avanço dessas boas práticas mostrou que também é possível oferecer bem estar aos equinos a partir de técnicas mais simples e de custo menor.

Plantio de cana-de-açúcar com menos mudas se destaca
A partir de tecnologia de multiplicação, instituto de pesquisa reduz a utilização de mudas de cana-de-açúcar por hectare, evitando perdas. A medida gera, ainda, um padrão de fitossanidade maior, com vigor e uniformidade de plantio. A aposta é principalmente no uso de viveiros com condições ambientais controladas.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: