Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 018. 12/09/2013

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Setor se mobiliza para elevar consumo de ovos no país
Na quarta-feira, 11 de setembro, representantes da União Brasileira de Avicultura (Ubabef) e do Instituto Ovos Brasil se reuniram em São Paulo (SP), para discutir o fomento e o estímulo do consumo de produtos do segmento de ovos no Brasil. O presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, destacou o potencial da cadeia produtora de ovos e ainda afirmou que há espaço para que o setor duplique o consumo interno, aumentando a produção, beneficiando toda a cadeia produtiva.

Mercado de flores deve movimentar R$ 5,2 bi em 2013

‘O Brasil vive hoje um caos tributário’, diz organizador de movimento por menos impostos

CI Orgânicos lança estudo para desenvolvimento da agricultura orgânica em São Paulo

Lei para aquisição de terras por estrangeiros não é clara, afirma diretor da SNA

Famato encerra projeto Futuros Produtores em São Paulo

Diretor da SNA é escolhido Personalidade Educacional 2013

Mais notícias

Sebastião Guedes assume presidência da Giefa

Cai o número de produtores de leite no país

 

Boletim Deagro Grãos: fechamento da safra brasileira 2012/13

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Hidroponia I e II
Estima-se que o cultivo de alimentos hidropônicos responda por cerca de 35% do fornecimento de hortaliças no Brasil. A SNA promove o curso na área com o objetivo de fundamentar o pequeno e o médio investidor sobre como implantar o sistema.

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso proporciona bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas.

Manejo de Flores Tropicais
Assim como qualquer espécie vegetal, as flores tropicais e plantas ornamentais necessitam de cuidados na condução do cultivo e no manejo, como podas, necessidades hídricas e térmicas. O curso capacita interessados em produzir plantas ornamentais através de técnicas que permitem a identificação correta das condições climáticas, de ambiente e de manutenção para cada variedade, até o florescimento.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

18/09
Abertura Nacional da Safra de Canola 2013
A quinta edição do evento, que será realizado em Passo Funfo (RS), tem por objetivo divulgar e difundir as novas tecnologias a respeito do cultivo da canola. Através de estações, será feita uma abordagem tecnológica da cultura, tratando desde semeadura, adubação, manejos, novas tecnologias de colheita, gestão da propriedade e comercialização, bem como características de fisiologia, desenvolvimento e assistência técnica.

16 a 19/09
XVIII Congresso Brasileiro de Sementes
A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes promove em Florianópolis a nova edição do congresso, que terá em sua programação palestras, painéis, minicursos, sessões pôster com trabalhos científicos, além de um showroom tecnológico com exposição de estandes de empresas renomadas do segmento de sementes, insumos, máquinas e equipamentos.

19 e 20 /09
8°Encontro Brasileiro de Hidroponia
O objetivo do encontro, que será realizado em Florianópolis (SC), é promover a interação entre os produtores e suas experiências, permitir o intercâmbio de informações com os palestrantes, consolidar redes de pesquisa, fortalecer a representatividade da hidroponia na produção nacional de hortícolas, proporcionar maior visibilidade das ações do setor e sua interação com os diversos setores da sociedade, além de contribuir para o avanço do conhecimento científico e tecnológico do cultivo hidropônico no país.

Animal Business Brasil

Destaques DESTA EDIÇÃO

O que é bom saber para quem pretende investir no Brasil
Formação histórica peculiar, características regionais e questões culturais, que incluem características como informalidade, impontualidade, afabilidade e o famoso "jeitinho brasileiro" devem ser consideradas pelos potenciais investidores.

Fundamentos da Pecuária Orgânica de Corte - Boi Orgânico
A pecuária orgânica, como toda Ciência de Agroecologia, baseia-se principalmente no seguinte princípio: a não contaminação da água, seja doce ou salgada, superficial o profunda. O perfeito entendimento desses princípio significa praticar um conjunto de ações que visam uma produção econômica de forma ambientalmente correta e socialmente justa. Qualquer alteração neste tripé de sustentação implicaria em uma não classificação como Agroecologia e, especificamente nesse caso, a Pecuária Orgânica.

Monte Verde - Excelência em genética de zebu
Com vendas para o mercado interno e externo que ultrapassam os R$ 30 milhões anuais, o Grupo Monte Verde é um dos mais importantes do ramo no Brasil e continua se aprimorando e crescendo.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: