Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 029. 28/11/2013

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

MS Competitivo traça investimentos para três eixos logísticos prioritários
O Mato Grosso do Sul deve investir em três eixos logísticos prioritários para facilitar e melhorar o escoamento dos produtos do agronegócio. São eles: Hidrovia Rio Paraguai; ALL Malha Oeste – no trecho entre Corumbá (MS), Campo Grande (MS) e Santos (SP); e Ferroeste, no trecho Maracaju (MS), Dourados (MS), Guaíra (PR) e Paranaguá (PR).

PHE: Verbas para melhorar hidrovias brasileiras devem chegar a R$ 17 bi até 2031

Agricultores do MT faturam mais com soja convencional, aponta Abrange

Caravana da Embrapa declara ‘guerra’ à Helicoverpa

Marca de carne é a padronização do produto final, afirmam especialistas

Mais notícias

Produtor de algodão do Brasil pressiona Camex por retaliação aos EUA

Ministro da Agricultura anuncia renegociação de dívidas de produtores de café

 

 

Financiamentos da agricultura empresarial somam R$ 57,4 bi

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Hidroponia I e II
Estima-se que o cultivo de alimentos hidropônicos responda por quase 35% do fornecimento de hortaliças no Brasil. O curso tem como objetivo fundamentar o pequeno e o médio investidor sobre como implantar o sistema. Para quem desconhece, o hidropônico é um alimento produzido sem contato com o solo e sempre em um ambiente protegido, sob controle, geralmente em estufa.

Manejo Reprodutivo de Bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Ovinocultura de Corte
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar pessoas e possibilitar o desenvolvimento de uma criação produtiva de ovinos de corte. De acordo com a programação, o aluno receberá informações da situação da ovinocultura no Brasil e no mundo; sobre a importância econômica e perspectivas do mercado; sobre escolha de matrizes e de reprodutores; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

26/11 a 08/12
Fenagro - Feira Internacional do Agronegócio
A Fenagro, que chega à sua 26ª edição em 2013, é uma das mais importantes feiras de agronegócio do país. Realizada no Parque de Exposições de Salvador (BA), os empresários do agronegócio poderão participar do leilão “Nacional da Raça Santa Inês” e do 1º Leilão ABSI.

28 e 29/11
17ª Rodada Goiana de Tecnologia em Manejo de Suínos
Nos últimos anos, o evento tem sido uma referência técnica para o setor suinícola goiano. Por causa disso, seu foco será a suinocultura tecnificada. Durante o simpósio, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e atualizar conhecimentos, somando às novas técnicas de produção com menor custo e maior produtividade.

29/11 a 01/12
BioNat Expo 2013
Em sua sexta edição, a feira gaúcha de negócios, que será realizada em Porto Alegre (RS), tem como foco os produtos orgânicos, agroecológicos e sustentáveis. Seus expositores oferecerão itens de qualidade, de marcas prestigiadas e certificadas voltadas para produtores, distribuidores, compradores e consumidores do setor.

A LAVOURA

Destaques DESTA EDIÇÃO

Oliveiras avançam pela Serra da Mantiqueira
Espécie milenar, a oliveira é uma das plantas mais antigas cultivadas pelo homem e desperta fascínio pela versatilidade e, principalmente, pela longevidade. Muito bem adaptada aos países do Mediterrâneo, que têm o azeite como um dos principais produtos da pauta de exportação, a oliveira começa a ganhar espaço no Brasil, em especial no relevo acidentado dos arredores da Serra da Mantiqueira, com destaque para o Sul de Minas Gerais.

Desmistificando os gatos
Animais de companhia fiéis, os gatos têm hábitos e necessidades, muitas vezes, desconhecidas pelos donos. Para cuidar bem deles, são necessárias adequações para uma melhor qualidade de vida e de convívio entre o animal e o homem, orienta especialista. Os gatos são do tipo territoriais, precisam de brinquedos - portanto, gostam de brincar - e têm forte instinto de caça.

Morango rastreado
Resultado de um trabalho de mais de seis anos da Embrapa Meio Ambiente, o Programa de Produção Integrado de Morango (PIMo), que já conta com o selo "Brasil Certificado", integra pesquisa, ensino, extensão rural e ação de gestores públicos. No caso, a fruta não é orgânica, mas é produzida seguindo rigorosamente quase 90 procedimentos das Normas Técnicas do PIMo, auditadas pelo selo.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: