Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 031. 12/12/2013

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Demanda em alta não tranquiliza criadores brasileiros de ovinos
A demanda em alta pela carne de ovinos seria motivo de comemoração para os criadores não fosse um problema: a produção nacional está longe de dar conta da procura pelo produto, que cresce durante o final do ano. Para abastecer o mercado brasileiro, é necessário importar de países como Uruguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia. Hoje o Brasil conta com um rebanho de 17,6 milhões de cabeças, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como conseqüência, toda a produção nacional acaba tendo como destino o mercado interno.

Cafés especiais, um mercado em evolução

Orgânicos poderão ainda ser produzidos com sementes convencionais

Diretor do Sebrae-RJ: CI Orgânicos apoia produtores e facilita acesso a informações

Expansão do mercado brasileiro de hortaliças atrai interesse de multinacionais

Mais notícias

PIB do agronegócio deve crescer 3,56% em 2013, projeta CNA

Conab eleva estimativa de safra de grãos para 195,9 milhões de toneladas

 

 

Boletim Deagro: alimentos contribuem para recuo da inflação em novembro

Agronegócio exporta US$ 93,58 bi até novembro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Manejo Reprodutivo de Bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Horta em pequenos espaços
O plantio de hortaliças e temperos em hortas urbanas ganha cada vez mais adeptos. Além de trazer a beleza das cores das hortaliças e o aroma dos temperos, as hortas domésticas garantem conforto e qualidade na alimentação diária. Para garantir o sucesso da horta, o curso ensina técnicas orgânicas para o preparo, os cuidados com o plantio e a colheita das hortaliças.

 

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aumento no consumo do leite e seus derivados impulsionou a produção brasileira que, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Caprileite), teve crescimento de 30% em 2010. Entre os estudos do curso, estão as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentar, sanitário e reprodutivo.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ANIMAL BUSINESS BRASIL

Destaques DESTA EDIÇÃO

Murilo Benício cria Gir Leiteiro e é sócio do AgroCopa
Conheça o lado empresário rural do ator Murilo Benício, criador de gado de raça, que fala sobre o mercado da pecuária leiteira no Brasil e como ele se dedica ao negócio ao lado dos sócios André Monteiro, Anderson Blanco e Felipe Picciani.

Boa qualidade é a marca da carne do futuro
Já provamos que somos imbatíveis na produção de carne e leite a baixo custo e conseguiremos atender a demanda por alimentos estimada para as próxima décadas. Porém, temos o desafio de produzir com alta qualidade não apenas os produtos destinados ao mercado externo, que corresponde a somente 20% da produção de carne, mas também para o mercado interno, considerado por especialistas o grande foco.

Verdades e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados
Melhorar a produtividade, a resistência às agressões do meio e aumentar a longevidade são alguns dos objetivos dos processos transgênicos. Mas interferir tão profundamente na natureza gera desconfiança por parte dos consumidores, que questionam a influência desses alimentos na saúde.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: