Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 032. 19/12/2013

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Setor de nutrição animal espera crescer 3% em 2014
O segmento de alimentação animal deve encerrar este ano com produção de 63 milhões de toneladas de rações, conforme estimativa do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). “O quadro é de estabilidade”, avalia Ariovaldo Zani, vice-presidente da entidade, que projeta crescimento de 3% em 2014, para 64,89 milhões de t, retomando o mesmo patamar registrado em 2011.

Observatório ABC diz que Agricultura de Baixo Carbono precisa ser estimulada

Plano para melhorar escoamento é recebido com cautela por produtores

Embrapa apresenta tecnologias para promover saneamento básico no campo

Momento de incerteza para o setor de biocombustíveis

Plantio de florestas pode reverter abandono da área rural no Estado do RJ

Aves para a ceia estão mais caras

Mais notícias

Antecipação da safra de soja deve pressionar portos e armazenagem

Aprovado Projeto de Lei que inclui produtos florestais no penhor agrícola

 

Produção de etanol crescerá e País importará mais gasolina

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Arborização urbana
O curso promovido pela SNA oferece conhecimento necessário ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano. Entre os conteúdos, os participantes vão aprender quais são as espécies ideais para cada ambiente, a realizar a conservação e técnicas de manejo.

Administração Rural I
Boas práticas aumentam a produtividade e reduzem custos para o empreendedor rural. Neste curso, o aluno terá a oportunidade de aprender desde conceitos de administração, planejamento e controle da produção até a análise financeira de um projeto rural.

 

Identificação de Plantas Medicinais
Em plena expansão, o mercado de fitoterápicos e plantas medicinais tem futuro promissor no Brasil. Os produtos formulados a partir de plantas medicinais representam 8% dos medicamentos comercializados no país e 15% da fatia internacional. Embora ainda não existam dados oficiais sobre o alcance do mercado interno, a estimativa da Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit) é de que ele movimente US$ 1 bilhão por ano.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

A LAVOURA

Destaques DESTA EDIÇÃO

Sorvete Saudável
Com o objetivo de melhorar o aspecto nutricional de alimentos que são atraentes, principalmente para as crianças, a pesquisadora Marina Leopoldina Lamounier, da USP/ESALQ, desenvolveu um sorvete saudável, com alto teor de fibra alimentar, cálcio e vitaminas, e redução de sódio, açúcar e gorduras.

Seis vezes mais tomate
Com o uso do biofertilizante bokashi, criado no fim do século XIX no Japão, produtores rurais de são Roque (SP) e região têm produzido até tries quilos de tomate por pé, ou seja, seis vezes mais.

Serviço valoroso
A polinização realizada por animais é responsável por, aproximadamente, 35% dos alimentos consumidos mundialmente. Entre esses animais, destacam-se as abelhas, responseaveis por cerca de 80% da polinização dos cultivos comerciais.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: