Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 033. 02/01/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Café sem perspectivas de melhora para 2014
Com preços baixos e alto custo de produção, a produção brasileira de café começa 2014 em busca de alternativas para contornar a crise enfrentada pelo setor. Embora o Brasil continue sendo o maior produtor e exportador do grão, com uma qualidade reconhecida em todo o mundo, o produtor brasileiro viu o café arábica – principal tipo produzido no país – enfrentar uma desvalorização de 30% durante 2013.

Biofortificação cria superalimentos no Brasil

Safra de feijão é insuficiente para atender ao consumo

Abramilho espera repetir safra recorde em 2014

Lavoura de soja avança e exige atenção

Mais notícias

Dilma Rousseff veta preço mínimo de carne suína

Frango sem hormônios será identificado no rótulo

 

Agronegócio bateu recordes, mas há previsão de queda de preços para 2014

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Quintais Funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso “Quintais Funcionais” busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Psicultura I
De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, cerca de 1 milhão de pessoas vivem da pesca no Brasil, mas, mesmo com todo recurso hídrico disponível, 60% dos peixes consumidos no país são provenientes de outros países. Para interessados em aproveitar o potencial e se profissionalizar no segmento, o curso da SNA permite o conhecimento do sistema de criação e produção de peixes para comercialização, através do estudo do ambiente aquático, da criação de tanques e viveiros e de dados técnicos biológicos das principais espécies de peixes de corte de clima quente.

 

 

Horticultura III – Planejamento e Produção
O aluno será capaz de planejar e organizar a produção de hortas para pequenos ou grandes espaços, considerando as expectativas de consumo de cada propriedade. O programa é voltado para alunos com conhecimento básico no assunto. Entre os módulos abordados estão planejamento da produção, adequação, elaboração do projeto e sistemas de controle.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Destaques ANIMAL BUSINESS BRASIL Nº 4

Produtividade com sustentabilidade
O crescimento do volume de carne produzido pela agropecuária brasileira está ligado diretamente à utilização de técnicas modernas desenvolvidas para o setor e, em menor proporção, ao aumento de área de produção. Porém, a crescente demanda por alimentos, que exige a ampliação da produção de grãos, como a soja e a cana-de-açúcar, vem gerando preocupação dos setores produtores e de defesa do meio ambiente quanto à maneira como será feita e em qual direção se dará essa expansão.

Confinamento aumenta desfrute
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura (FAO), para atender o crescimento da demanda mundial até 2030, o Brasil precisa ampliar em 49% a produção de carne bovina e em 81% as exportações. Para aumentar a produção de carne por hectare, especialistas defendem a profissionalização da fase da engorda, através do confinamento como opção para o aumento do desfrute e redução da superlotação das áreas de pastagens.

Brasil tem ótimas condições de produzir com sustentabilidade
Considerado moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro é uma das promessas para suprir a demanda mundial, cada vez maior, de alimentos. O país dispõe de terras, tecnologia apropriada, chuvas regulares, energia solar abundante, boa distribuição de água doce e mão de obra capacitada para explorar o seu potencial de crescimento, dentro do conceito de sustentabilidade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: