Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 035. 16/01/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Crescimento do setor de carnes depende da evolução do PIB e da abertura de novos mercados
O mercado de carnes está estável, embora em níveis um pouco abaixo do esperado. Segundo José Milton Dallari, diretor da SNA, a melhora de desempenho da economia dos países desenvolvidos deve estimular as exportações e os preços. “No entanto, na minha visão, o ano de 2014 não será nada diferente de 2013 para o setor”, avalia. “Talvez, na carne bovina e suína, haja um crescimento maior que o do ano passado, em função do PIB europeu que deverá crescer na faixa de 1% a 1,5%.”.

Rally da Safra 2014 percorrerá 65 mil km de lavouras de milho e soja

Ferrugem asiática avança e deixa produtores em alerta

Sistema ajuda a reduzir gasto de água na irrigação

Diretor da SNA avalia crescimento do VBP da agropecuária, que atingiu R$ 430 bi em 2013

Mais notícias

Mapa decreta novo estado de emergência fitossanitária em Mato Grosso

Exportações do agronegócio atingem quase US$ 100 bilhões em 2013

 

Produção de açúcar e etanol do centro-sul supera estimativas

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico para cães
O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos na área de adestramento de cães, levando em conta que o mercado de animais domésticos é vasto no Brasil, ficando atrás apenas dos EUA. O curso aborda conceitos sobre comportamento e bem-estar, técnicas de correção de maus comportamentos e técnicas de treinamento de comandos, entre outros.

Paisagismo
Paisagistas são profissionais em alta no mercado imobiliário: um projeto na área pode agregar um aumento de 20% a 30% ao valor do imóvel. Para quem deseja aproveitar as crescentes oportunidades de trabalho, a SNA oferece três cursos de curta duração: Paisagismo I, Paisagismo II e Paisagismo Prático.

 

Jardinagem I
Cultivar plantas e flores pode parecer uma tarefa fácil, mas a atividade, de fato, requer aprendizado específico para evitar perdas. O curso Jardinagem I apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins. Conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem, plantas ornamentais e solos são alguns dos estudos proporcionados. O aluno terá aulas aos sábados, das 8 às 12h.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Destaques A LAVOURA Nº 696

Boa qualidade é a marca da carne do futuro
Já provamos que somos imbatíveis na produção de carne e leite a baixo custo e conseguiremos atender a demanda por alimentos estimada para as próximas décadas. Porém, temos o desafio de produzir com alta qualidade não apenas os produtos destinados ao mercado externo, mas também para o interno, considerados por especialistas o grande foco.

Produção de rainhas sem ferrão
A multiplicação de colônias de abelhas sem ferrão ganha novo impulso com as inovações obtidas por um grupo de pesquisadores brasileiros. Larvas que dariam origem a operárias são retiradas da colônia e superalimentadas em laboratório até se desenvolverem em rainhas.

O grande mercado chinês
Segundo o embaixador Sergio Amaral, presidente do Centro Empresarial Brasil-China, a corrente de comércio do agronegócio entre Brasil e China vem representando expressivo crescimento nos últimos tempos. Em apenas quatro anos, a China mais do que duplicou sua participação nas exportações brasileiras do agronegócio e figura como principal destino das exportações em 2013.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: