Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 037. 30/01/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Programa ABC precisa de mais divulgação, diz coordenador do Observatório ABC
Mesmo com os avanços conquistados em 2013, o Plano e o Programa ABC ainda necessitam de um trabalho de divulgação e difusão, incluindo o treinamento de agricultores, técnicos e profissionais da extensão rural, além de agentes financeiros, alerta Ângelo Costa Gurgel, coordenador do Observatório ABC, da GVAgro/FGV . Segundo ele, “espera-se, em 2014, que o Plano e o Programa continuem crescendo e atingindo um número maior de produtores, mas para que isso ocorra será preciso trabalhar no processo de disseminação do mesmo”.
Facebook Twitter

Presidente da SNA defende recuperação de áreas degradadas para aumentar a produção
Facebook Twitter

Show Rural Coopavel mostra variedades de soja que produzem mais de 10 mil kg por hectares
Facebook Twitter

Publicação da Embrapa destaca a cultura dos cirros
Facebook Twitter

De olho na Copa: produtores investem em orgânicos de maior valor agregado
Facebook Twitter

Mais notícias

Depois de dois anos, arroba do boi gordo sobe acima dos custos de produção em 2013

Fundo apoia produção agrícola em terras indígenas no Amazonas

 

Antecipação do ciclo da soja em Goiás impulsiona investimentos em milho

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e na produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos e das técnicas adequadas para a formação de plantel e ensina como fazer a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Caprinocultura de corte
De acordo com a Embrapa, o mercado interno e externo demonstra tendência de crescimento para o consumo da carne de caprinos, tanto fresca quanto resfriada. Muito difundida no nordeste do país, a criação de caprinos de corte vem ganhando cada vez mais produtividade com as escolhas de raças, matrizes, reprodutores e instalações adequadas para cada região do país. O curso de Caprinocultura de corte, da SNA, irá orientar interessados em conceitos que vão desde a decisão do local ideal para o rebanho, criação e reprodução até os principais cortes e o mercado consumidor.

 

Helicicultura
O sucesso na comercialização da carne de escargots é determinado pela qualidade da produção atingida. A técnica criatória adotada, a rigorosa seleção das matrizes utilizadas e a forma de abate da produção influenciam na avaliação e alcance de uma produção com qualidade. O programa capacita produtores que buscam, no curto prazo, viabilizar seu negócio e investir no grande potencial de mercado de criação de escargots.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

03 a 07/02/2014
Show Rural Coopavel 2014
Segundo os organizadores, o principal objetivo do Show Rural, que acontecerá em Cascavel, no Paraná, é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

Destaques ANIMAL BUSINESS BRASIL N° 6

A expansão do Cavalo Crioulo
Com a forte expansão da qualidade e quantidade do plantel, o Cavalo Crioulo tem ampliado sua relevância para a economia do país. Atualmente, a raça está entre as três principais criadas no Brasil e, segundo estimativas, movimenta em torno de R$ 1,28 bilhões por ano, gerando cerca de 238 mil postos de trabalho. Através de um resgate histórico, conheça estatísticas e fatos que demonstram a importância da raça para o Brasil e para a América do Sul.

O sucesso do Gir Leiteiro
Fruto de rigoroso e persistente trabalho de seleção genética, o Gir Leiteiro vem alcançando resultados potenciais, com produções diárias que chegam a 60 quilos de leite. A persistência do período de lactação, com duração média de 293 dias por ano, também demonstra o resultado em qualidade alcançado pela espécie. O sucesso vem se refletindo na comercialização da raça, que em alguns casos reprodutores chegam a alcançar R$ 2 milhões em leilões.

Manejo holístico de pastagens para equinos e ovinos
A utilização do solo para pastagens a partir de técnicas sustentáveis de manejo tem cada vez mais espaço em estudos e debates que buscam soluções renováveis para o agronegócio. Para não comprometer o meio ambiente, ganha importância a visão holística para avaliação adequada de alternativas, como a rotação de pastagens entre equinos e ovinos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: