Compartilhe Facebook Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 038. 06/02/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Novo presidente da SRB conclama setor a se engajar em 'projeto agrícola de extensão nacional'
Gustavo Diniz Junqueira, de 42 anos, é o novo presidente da Sociedade Rural Brasileira, eleito na segunda-feira, 3 de fevereiro, pelo Conselho Superior da entidade para comandá-la até 2017. Ele tomou posse no cargo antes ocupado por Cesario Ramalho da Silva, que liderou a SRB por sete anos.
Facebook Twitter

Autorização do uso da mensagem ‘sem hormônios’ nas embalagens de frango é comemorada pelo setor
Facebook Twitter

Presidente da Famato: concurso para fiscais federais agropecuários no MT decepciona
Facebook Twitter

Biotecnologia precisa de incentivos e redução de custos, dizem especialistas
Facebook Twitter

Minimilho, uma alternativa de renda para o produtor
Facebook Twitter

Mais notícias

Oferta do biocombustível pode crescer 10% com uso de milho

Brasil avalia lei agrícola dos EUA antes de decidir sobre disputa do algodão

 

Crédito ao produtor bate R$ 103 bilhões em seis meses

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Noções Básicas sobre Agricultura Orgânica
A fim de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, os estudos oferecidos pela SNA abordam desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Cultivo de Cogumelos
Ricos em proteínas e vitaminas, os cogumelos comestíveis estão ganhando espaço na alimentação dos brasileiros e ampliando a demanda no mercado. Pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada um negócio lucrativo para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. Para a viabilidade do negócio, o interessado será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies - local, clima, umidade - até finalização para comercialização do produto.

 

Caprinocultura de Corte
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aumento no consumo do leite e seus derivados impulsionou a produção brasileira, que, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Caprileite), teve crescimento de 30% registrado em 2010. Entre os módulos promovidos pelo curso, estão: as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivos dos animais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

Destaques A LAVOURA N° 690

Abelhas são bioindicadoras de poluição
O incansável vaivém das abelhas para produzir mel pode trazer importantes informações sobre a poluição ambiental. Na busca pelo néctar e pólen das flores, as operárias também têm contato com micro-organismos, produtos químicos e demais partículas suspensas no ar, que aderem a seu corpo, revelando importantes informações sobre as condições das áreas ao redor.

Mata ciliar na sustentabilidade do ambiente agrícola
A produção agrícola é altamente dependente da qualidade dos recursos naturais. Assim, o sucesso de empreendimentos dessa natureza depende do manejo sustentável do ambiente. O solo dá suporte às plantas e fornece nutrientes; a água é essencial na formação de folhas, frutos e sementes, enquanto a vegetação nativa contribui para o equilíbrio da fauna e no controle de pragas e doenças. Entretanto, a qualidade desses recursos tem sido comprometida devido ao uso inadequado das terras agrícolas, segundo estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).

Coco: qual o destino dar à casca?
O crescente consumo de água de coco no país gerou um "volumoso" problema para os grandes centros urbanos, sobrecarregando os aterros sanitários. Cerca de 70% do lixo das praias brasileiras são compostos de cascas de coco verde. Mas o aproveitamento desse resíduo é uma realidade, não só em atividades agrícolas, mas também pela construção civil e pela indústria, como a automobilística.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: