Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 041. 27/02/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

O Brasil precisa investir em marketing do café, diz diretor da ABIC
Após a divulgação da queda de 1,23% no consumo  de café no Brasil, em 2013, pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o diretor executivo da entidade, Nathan Herszkowicz, disse que esta queda é muito pequena e, mesmo que não represente nenhum risco para a cafeicultura nacional, é preocupante.  Segundo ele, não há riscos porque a safra brasileira é de cerca de 48 milhões de sacas de café e a redução do consumo foi de 250 mil sacas, aproximadamente.  “Quer dizer, nós estamos falando de uma safra de 48 milhões de sacas de café contra uma perda temporária de 250 mil sacas”, argumenta.
Facebook Twitter

Circuito Tecnológico do Agronegócio: startups criam movimento para levar mais tecnologia ao campo
Facebook Twitter

Brasil recebe críticas por recorrer à OMC após nova lei agrícola dos EUA
Facebook Twitter

Seca preocupa setor agrícola e governo reage
Facebook Twitter

Para MAPA, agricultor será o maior beneficiado com mudanças no rótulo dos produtos microbiológicos
Facebook Twitter

Mais notícias

Abiove não vê espaço para novo aumento na safra de soja 2013/14 do Brasil

Presidente da Leite Brasil prevê aumento no preço do leite

 

Governo destina R$ 21 bilhões para financiar a agricultura familiar

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Viveiros I
Através do estudo dos principais critérios técnicos, o curso capacita interessados no cultivo de plantas através da construção de viveiros. Os viveiristas são aptos a selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral. Entre as atribuições dos profissionais, destacam-se o preparo do solo e substratos para plantio, manejo, trato cultural e elaboração do sistema de irrigação dos viveiros.

 

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aumento no consumo do leite e seus derivados impulsionou a produção brasileira que, segundo estimativa da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Caprileite), teve crescimento de 30% em 2010. Entre os estudos do curso, estão as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentar, sanitário e reprodutivo.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

animal business brasil N° 6

High Tech no apoio ao diagnóstico veterinário
A medicina veterinária brasileira tem conseguido acompanhar os grandes avanços internacionais no que diz respeito a métodos, sistemas e equipamentos. Hoje, estes progressos são considerados indispensáveis para um diagnóstico seguro, reduzindo tanto o risco quanto o tempo dos diferentes procedimentos e, às vezes, até mesmo o custo. No campo da hematologia, por exemplo, um hemograma completo pelo método antigo demorava muito e dependia demais da capacidade e do treinamento do técnico. Hoje, com os equipamentos digitalizados, a precisão aumentou bastante e o tempo foi, drasticamente, reduzido.

Brasil diminui quantidade e melhora qualidade do Puro Sangue Inglês
Na América do Sul, o Brasil ocupa o segundo lugar na criação do cavalo Puro Sangue Inglês (PSI), atrás da Argentina. No entanto, no que se refere à qualidade, a criação brasileira está no mesmo patamar do vizinho, segundo opinião do advogado e criador de cavalos Flávio Obino Filho. Atualmente, diz o criador, não há mais espaço nos leilões para os cavalos de média qualidade. “É que os R$ 15 mil gastos, em média, para produzir um potro, dificilmente serão recuperados se ele não for de boa qualidade”, afirma.

Mel com biodiversidade
A cadeia apícola que envolve a criação de abelhas melíferas africanizadas tem crescido no país nos últimos 20 anos. No estado do Rio de Janeiro, um dos maiores centros consumidores de mel do Brasil, a apicultura reúne somente dois mil produtores, número insuficiente para atender a demanda interna, que supera 1,5 mil toneladas por ano. Na região metropolitana, é comercializado, principalmente, o mel da floração de eucalipto e laranjeira, vindo de outros estados. No entanto, a produção mais procurada é a dos apicultores fluminenses, principalmente por causa da qualidade, reconhecida pela isenção de resíduos de agrotóxicos..

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: