Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 042. 06/03/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Incertezas climáticas prejudicam a produção e o escoamento da super safra em Mato Grosso
O excesso de chuvas nas principais regiões produtoras do estado do Mato Grosso tem causado problemas na colheita e afetado as estradas, dificultando o já complicado escoamento da super safra de grãos. “Alem de retardar a colheita e prejudicar a logística, o clima está afetando a produtividade, assim como a qualidade dos grãos”, explica o diretor da SNA Helio Sirimarco.
Facebook Twitter

Mortalidade de bovinos pode cair 50% com suplementação de minerais das águas
Facebook Twitter

Embrapa recomenda o controle biológico da lagarta-do-cartucho em milho
Facebook Twitter

Cotrijal considera cenário favorável para a Expodireto 2014
Facebook Twitter

 

Para fomentar a colocação de profissionais qualificados no agronegócio, criamos um espaço onde empresas podem divulgar oportunidades de trabalho e profissionais podem cadastrar seus currículos. O serviço é gratuito.

Acesse o painel de currículos e oportunidades de trabalho da SNA

 

Mais notícias

Governo expande política de garantia de preços mínimos, mas inclusão de carne suína ainda é incógnita

Bons preços dos grãos e certificação devem incrementar negócios na armazenagem

 

Exportações globais de café recuaram 8,46% em janeiro, conforme a OIC

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Ranicultura
A cultura vem ganhando atenção especial nos últimos anos pelo seu potencial produtivo. Pesquisas e avanços tecnológicos ampliaram o cenário do mercado nacional, pois estão tornando mais rentável a produção de carne das rãs. Seu sabor e conceito exótico têm sido bastante explorado por restaurantes sofisticados. De acordo com empresas da área, mesmo com um mercado consumidor bastante pequeno, há demanda além da oferta do produto no mercado.

Arborização Urbana
Voltado para pessoas ou empresas que desejam aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos em Arborização urbana, o curso promovido pela SNA oferece conhecimento necessário ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano. Entre os conteúdos, os participantes aprenderão a conhecer os benefícios e problemas, as espécies ideais, a conservação e as técnicas de manejo.

 

Galinha Caipira
Com carga horária de 20 horas, o curso de extensão busca ampliar o conhecimento dos profissionais ou empresários que atuam com micro ou pequenas propriedades rurais, na produção de ovos e de carne das aves caipiras. Serão abordados os cinco temas centrais da produção de galinhas caipiras: planejamento e comercialização; criação; reprodução; nutrição e enfermidades.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

07 a 10 março
Expo Cerrado 2014
Exposições, julgamentos, stands, leilões e palestras fazem parte da programação da nova edição do evento promovido pela Associação Goiana do Nelore, que acontece no Parque de Exposição de Goiânia, em Goiás.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Destaques A LAVOURA N° 696

Sorvete Saudável
Com o objetivo de melhorar o aspecto nutricional de alimentos que são atraentes, principalmente para as crianças, a pesquisadora Marina Leopoldina Lamounier, da USP/ESALQ, desenvolveu um sorvete saudável, com alto teor de fibra alimentar, cálcio e vitaminas, e redução de sódio, açúcar e gorduras.

Seis vezes mais tomate
Com o uso do biofertilizante bokashi, criado no fim do século XIX no Japão, produtores rurais de são Roque (SP) e região têm produzido até três quilos de tomate por pé, ou seja, seis vezes mais.

Serviço valoroso
A polinização realizada por animais é responsável por, aproximadamente, 35% dos alimentos consumidos mundialmente. Entre esses animais, destacam-se as abelhas, responseaveis por cerca de 80% da polinização dos cultivos comerciais.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: