Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 044. 20/03/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Seca e praga afetam setor cafeeiro: situação requer cautela e estratégia, afirma presidente do CNC
A seca que se estende por todo o País e o ressurgimento de uma conhecida praga (a broca-do-café) vêm prejudicando boa parte do cultivo cafeeiro no Brasil, modificando os rumos das negociações externas relativas ao grão, já observadas no mês passado. Um relatório da Organização Internacional do Café (OIC) aponta que a falta de chuvas fez com que o preço do produto subisse 24,4%, somente no mês passado, registrando a maior alta desde maio de 1997.
Facebook Twitter

Setor aprova Neri Geller na pasta da Agricultura
Facebook Twitter

Gustavo Diniz Junqueira toma posse como presidente da Rural
Facebook Twitter

Produção de peixes nativos, uma atividade em expansão
Facebook Twitter

‘A transferência de tecnologia no campo é um processo complexo’, diz presidente da Faerj
Facebook Twitter

 

Para fomentar a colocação de profissionais qualificados no agronegócio, criamos um espaço onde empresas podem divulgar oportunidades de trabalho e profissionais podem cadastrar seus currículos. O serviço é gratuito.

Acesse o painel de currículos e oportunidades de trabalho da SNA

 

Mais notícias

Projeto consegue contabilizar os prejuízos que não preservar o ambiente traz para os produtores

Etanol 2G pretende ser mais competitivo que combustível tradicional

Déficit de armazenagem do Brasil passa de 50 milhões de toneladas

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos, as técnicas adequadas para a formação de plantel e a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Helicicultura
O sucesso na comercialização da carne de escargots é determinado pela qualidade da produção atingida. A técnica criatória adotada, a rigorosa seleção das matrizes utilizadas e a forma de abate da produção influenciam na avaliação e alcance de uma produção com qualidade. O programa capacita produtores que buscam, no curto prazo, viabilizar seu negócio e investir no grande potencial de mercado de criação de escargots.

Caprinocultura de corte
De acordo com a Embrapa, o mercado interno e externo demonstra tendência de crescimento para o consumo da carne de caprinos, tanto fresca quanto resfriada. Muito difundida no nordeste do país, a criação de caprinos de corte vem ganhando cada vez mais produtividade com as escolhas de raças, matrizes, reprodutores e instalações adequadas para cada região do país. O curso de Caprinocultura de corte orienta interessados em conceitos que vão desde a decisão do local ideal para o rebanho, criação e reprodução, até os principais cortes e o mercado consumidor.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

24 e 25 março
Global Agribusiness Forum 2014
O evento pretende reunir, na capital paulista, os maiores expoentes mundiais da agricultura para discutir sustentabilidade, globalização e os desafios do crescimento do setor. O GAF 2014 é organizado pela Sociedade Rural Brasileira juntamente com a consultoria DATAGRO e terá nesta edição o tema: "Para Colher um Novo Amanhã, é Preciso Semear Novas Ideias."

24 a 26 março
AgroCafé 2014
Realizado em Salvador (BA), o evento contará com palestras em torno do cenário atual e traçará perspectivas para a cultura no Brasil. Entre os assuntos discutidos, marketing internacional do café, aspectos da produção integrada e infraestrutura para exportação.

25 a 27 março
Expoagro Afubra
A exposição, que será realizada em Rio Pardo (RS), tem por finalidade mostrar o potencial agropecuário da região e apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

A LAVOURA N° 697

Balde mais cheio
Desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste para beneficiar, principalmente, a pecuária leiteira familiar, o programa Balde Cheio é fruto de esforço conjunto entre pesquisa e extensão para promover melhorias de manejo e gestão da propriedade.

Morangos cultivados com amor e qualidade
Padrão de qualidade alcançado na região serrana do Rio de Janeiro proporciona "Marca Coletiva", concedida pelo INPI, para Amorango

Animais de estimação
Estresse e má alimentação podem desencadear úlceras e gastrites em cães e gatos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: