Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 045. 27/03/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Kátia Abreu destaca a importância e os ganhos do agronegócio brasileiro
Ao participar do Global Agribusiness Forum,  realizado esta semana em São Paulo, a senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Katia Abreu, disse que a produtividade agrícola do País quase triplicou nos últimos 36 anos, passando de 1.258 quilos por hectare para 3.507 quilos por hectare.
Facebook Twitter

Debates sobre os desafios do agronegócio marcam o Global Agribusiness Forum

Facebook Twitter

Rotação de culturas poderia melhorar processo de produção no campo, afirma pesquisador da Embrapa-MS
Facebook Twitter

Famato discute programa de melhoramento genético de bovinos
Facebook Twitter

Diretor da SNA defende integração na logística e investimentos portuários
Facebook Twitter

 

Para fomentar a colocação de profissionais qualificados no agronegócio, criamos um espaço onde empresas podem divulgar oportunidades de trabalho e profissionais podem cadastrar seus currículos. O serviço é gratuito.

Acesse o painel de currículos e oportunidades de trabalho da SNA

 

Mais notícias

Cargill e Copersucar se unem para criar gigante do mercado global de açúcar

Subsídios dos EUA são os mais prejudiciais ao agronegócio, aponta CNA

IBGE: abates de bovinos, de suínos e de frango são recordes em 2013

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA


EDUCAÇÃO

Avicultura de Corte
O curso é direcionado a quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Suinocultura
Em 15 anos, o Brasil aumentou em mais de 600% as exportações e em 40% a produção de carne suína. Para quem quer aprender ou aprimorar técnicas para este tipo de produção, o curso aborda tópicos como sistemas de criação, raças nacionais e híbridos, instalações e equipamentos e reprodução.

 

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação destas aves voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

ANIMAL BUSINESS BRASIL N° 5

Aquicultura como promotora de desenvolvimento local
A aquicultura - ou criação e cultivo de organismos aquáticos - registrou uma produção de 55 milhões de toneladas de pescado em 2009. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, o montante equivale a 55% do pescado destinado à alimentação mundial. A China destaca-se como o maior produtor do mundo, com 63% da produção. Na 16º posição, o Brasil registrou uma produção aquícola marinha de 85.058 toneladas em 2010.

Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores no agronegócio
De acordo com o ex-ministro da Agricultura e embaixador da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues, o país possui três vantagens competitivas para conquistar investidores estrangeiros do agronegócio que nenhum outro país: tecnologia tropical avançada, produtores rurais modernos e disponibilidade de terras. O potencial de crescimento na área de produção é grande. São produzidos cerca de 72 milhões de hectares para culturas e 172 milhões de hectares de pastagens, que não representam 30% do território nacional hoje.

Criação brasileira de avestruz - Estrutiocultura
Mercado recente no Brasil, com início registrado em 1996, a criação de avestruzes apresenta desenvolvimento acelerado. O mercado, composto por cerca de 1500 criadores, movimenta US$ 5 milhões ao ano e, do total das vendas, 70% correspondem à comercialização de reprodutores. Os animais vivem em média 70 anos e são vendidos a partir de 90 dias de vida. A estimativa é que o retorno do investimento inicial de criadores aconteça entre quatro e cinco anos de atividade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: