Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 049. 25/04/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Perdas nas lavouras por causa do mofo branco podem chegar a 30%

Mesmo após mais de quatro décadas dos primeiros registros no Brasil, no Estado do Paraná, o mofo branco continua sendo uma das mais preocupantes doenças que destroem, principalmente, as lavouras de grãos. O problema surgiu nos anos de 1970 e, ao longo do tempo, foi se alastrando dos feijoeiros para outras culturas, principalmente soja e algodão. Hoje, além da região Sul, é observado em quase todos os Estados, com destaque para Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Facebook Twitter

Rally da Pecuária vai avaliar Programa ABC
Facebook Twitter

Especialista da SNA aponta falhas no Cadastro Nacional dos Produtores Orgânicos
Facebook Twitter

‘Devolver créditos de PIS e Cofins às transportadoras é muito pouco’, diz Pedro Arantes, do Senar GO
Facebook Twitter

Dias de campo da 20ª Fenasoja terão presença de 3.200 pessoas
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fontes do Mapa confirmam caso atípico do Mal da Vaca Louca em Mato Grosso

China passará a liderar importação de milho em 2020, diz USD

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setor e governo divergem sobre mais etanol na gasolina

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Horticultura III – Planejamento e Produção
O aluno será capaz de planejar e organizar a produção de hortas para pequenos ou grandes espaços, considerando as expectativas de consumo de cada propriedade. O programa é voltado para alunos com conhecimento básico no assunto. Entre os módulos abordados estão planejamento da produção, adequação, elaboração do projeto e sistemas de controle.

Quintais Funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso “Quintais Funcionais” busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

AGENDA

25 de abril a 04 de maio
Fenasoja
Cidade considerada o berço da soja no Brasil, Santa Rosa (RS) abriga a vigésima edição da Feira Nacional da Soja, que no ano passado movimentou, segundo a organização, um volume de negócios superior a R$ 45,5 milhões, com um público de mais de 200 mil pessoas.

 

Psicultura I
De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, cerca de 1 milhão de pessoas vivem da pesca no Brasil, mas, mesmo com todo recurso hídrico disponível, 60% dos peixes consumidos no país são provenientes de outros países. Para interessados em aproveitar o potencial e se profissionalizar no segmento, o curso da SNA permite o conhecimento do sistema de criação e produção de peixes para comercialização, através do estudo do ambiente aquático, da criação de tanques e viveiros e de dados técnicos biológicos das principais espécies de peixes de corte de clima quente.



Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

 

28 de abril a 02 de maio
Agrishow
A feira de tecnologia agrícola, que acontece em Ribeirão Preto (SP), conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes que apresentam tendências para o setor.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL N°5

Raças de cavalos criadas no Brasil
Existem hoje no Brasil cerca de 26 raças de cavalos de sela e traça, mais 6 raças de pôneis, cada uma delas selecionada para atender às necessidades esportivas, de trabalho e gostos pessoais do ser humano. Todas elas têm seu lugar ao sol, sua utilidade e devem ser preservadas e respeitadas por todo aquele que realmente gosta e respeita esse belo e nobre animal. Conheça um pouco sobre as raças.

Viagem a cavalo é negócio incipiente no Brasil
Um nicho de mercado que só no Reino Unido conta com 20 mil clientes realizando pelo menos uma viagem internacional a cavalo por ano tinha o Brasil até bem pouco tempo fora de seu mapa, que contam com mais de 40 países.

Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores do agronegócio
O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues aponta as vantagens que o Brasil oferece para os investidores do agronegócio, como tecnologia tropical avançada, disponibilidade de terras e produtores rurais modernos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: