Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 051. 08/05/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

‘Prazo para preenchimento do CAR é problema anunciado para daqui a um ano’, diz Antonio Alvarenga

Em todo o País, 5,6 milhões de propriedades rurais terão de ser cadastradas no sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR), do Ministério do Meio Ambiente (MMA). E o prazo de um ano já está valendo, desde a publicação da Instrução Normativa nº 2 do Decreto nº 8.235/2014, que deu início oficialmente ao período, no dia 5 de maio.

Facebook Twitter

São Paulo lança colheita do café em solenidade no maior cafezal urbano do país
Facebook Twitter

Produtores expõem novidades do setor de orgânicos no Green Rio
Facebook Twitter

Campanha de aftosa de 2014 está a todo vapor
Facebook Twitter

Cresce o interesse das empresas de máquinas pela agricultura familiar
Facebook Twitter

Qualificação como estímulo para manter o homem rural no campo em debate no 1º CNAGRO
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roberto Rodrigues cobra política de longo prazo e critica Dilma

Mercado brasileiro de orgânicos deve atingir 35% de crescimento em 2014

Produção de grãos deve chegar a 191,2 milhões de toneladas, prevê Conab

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Quintais Funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso “Quintais Funcionais” busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Psicultura I
De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, cerca de 1 milhão de pessoas vivem da pesca no Brasil, mas, mesmo com todo recurso hídrico disponível, 60% dos peixes consumidos no país são provenientes de outros países. Para interessados em aproveitar o potencial e se profissionalizar no segmento, o curso da SNA permite o conhecimento do sistema de criação e produção de peixes para comercialização, através do estudo do ambiente aquático, da criação de tanques e viveiros e de dados técnicos biológicos das principais espécies de peixes de corte de clima quente.

Horticultura III – Planejamento e Produção
O aluno será capaz de planejar e organizar a produção de hortas para pequenos ou grandes espaços, considerando as expectativas de consumo de cada propriedade. O programa é voltado para alunos com conhecimento básico no assunto. Entre os módulos abordados estão planejamento da produção, adequação, elaboração do projeto e sistemas de controle.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

14 a 18 de maio
Fenasul
Realizada anualmente no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a Feira Nacional de Agronegócios do Sul, que chega à sua 10ª edição, promove a cadeia leiteira, com degustações orientadas, palestras e debates.

13 a 17 de maio
AgroBrasilía
A feira de tecnologias e negócios agropecuários, que acontece no PAD-DF, é voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, apresentando inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.

13 a 15 de maio
Avesui
A feira, que acontece em Florianópolis (SC), pretende gerar novas possibilidades de negócio nos setores de aves, suínos, biomassa e bioenergia, reciclagem animal e processamento de carnes.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL Nº 4

Produtividade com sustentabilidade
Nas últimas décadas no Brasil, os incrementos significativos na produção de carne não corresponderam exatamente a um alargamento expressivo da área dedicada à pecuária. Eles são resultados diretos da aplicação das mais modernas técnicas desenvolvidas para o setor. Assim como a carne, as culturas exportadas (soja, cana-de-açúcar, milho, entre outras) também precisam ampliar suas áreas de produção nos próximos anos, se quiserem diminuir a pressão no que diz respeito às demandas nacional e internacional.

Brasil tem ótimas condições de produzir com sustentabilidade
Moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio do Brasil está destinado a crescer. E o mundo precisará cada vez mais de alimentos, agroenergia, madeira e de outros tantos produtos que saem do solo brasileiro. Compete ao país alimentar seus próprios habitantes e aqueles de outras nações cujos consumidores estão cada vez mais exigentes. E as exigências não estão somente relacionadas à qualidade, mas à forma sustentável como estes alimentos são produzidos.

Confinamento aumenta desfrute
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU) aponta que o Brasil terá de aumentar a produção de carne bovina em 49% e a exportação em 81% para atender ao crescimento da demanda mundial até 2030. A solução seria aumentar a produção do produto por hectare, abatendo o maior número de animais mais precocemente. Para tanto, na fase de cria, o criador deve investir em genética e na melhoria dos resultados da estação de monta.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: