Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 054. 30/05/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Criação da Anater impulsiona evolução tecnológica no campo

O decreto 8.252 do governo brasileiro, publicado esta semana no Diário Oficial da União, instituiu a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Facebook Twitter

Agricultura familiar terá R$ 24,1 bilhões do Plano Safra
Facebook Twitter

São Paulo recebe Bio Brazil Fair, maior feira de orgânicos da América Latina
Facebook Twitter

Água e automação da propriedade atraem agricultores à Hortitec 2014
Facebook Twitter

Bioinseticidas são armas dos produtores contra Helicoverpa
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escoamento de grãos pelo 'Arco Norte' crescerá para 26 mi t em 14/15

Dilma assina MP que eleva mistura de biodiesel no diesel

 

Custos operacionais na produção de grãos colocam Brasil em desvantagem frente a outros países

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico para cães
O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos na área de adestramento de cães, levando em conta que o mercado de animais domésticos é vasto no Brasil, ficando atrás apenas dos EUA. O curso aborda conceitos sobre comportamento e bem-estar, técnicas de correção de maus comportamentos e técnicas de treinamento de comandos, entre outros.

Jardinagem I
Cultivar plantas e flores pode parecer uma tarefa fácil, mas a atividade, de fato, requer aprendizado específico para evitar perdas. O curso Jardinagem I apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins. Conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem, plantas ornamentais e solos são alguns dos estudos proporcionados.

Paisagismo
Paisagistas são profissionais em alta no mercado imobiliário: um projeto na área pode agregar um aumento de 20% a 30% ao valor do imóvel. Para quem deseja aproveitar as crescentes oportunidades de trabalho, a SNA oferece três cursos de curta duração: Paisagismo I, Paisagismo II e Paisagismo Prático.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

agenda

04 a 06 de junho
EXPOCAFÉ
Em três Pontas (MG), o evento pretende reunir produtores, técnicos, empresários e outros interessados em compartilhar conhecimento, além de apresentar as mais recentes tecnologias para a produção de café.

03 a 06 de junho
FISPAL
A Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, que chega à sua 30ª edição, no Anhembi (SP), deve receber 60 mil profissionais em busca de novidades em máquinas e equipamentos, embalagens, produtos e serviços para o setor industrial.

04 a 07 de junho
Bio Brazil Fair/BIOFACH América Latina
A feira é considerada a principal do setor de orgânicos e este ano acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP). É uma oportunidade para fazer negócios, estabelecer parcerias técnicas, educacionais e institucionais.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURANº 690

Abelhas são bioindicadoras de poluição
O incansável vaivém das abelhas para produzir mel pode trazer importantes informações sobre a poluição ambiental. Na busca pelo néctar e pólen das flores, as operárias também têm contato com micro-organismos, produtos químicos e demais partículas suspensas no ar, que aderem a seu corpo, revelando importantes informações sobre as condições das áreas ao redor.

Mata ciliar na sustentabilidade do ambiente agrícola
A produção agrícola é altamente dependente da qualidade dos recursos naturais. Assim, o sucesso de empreendimentos dessa natureza depende do manejo sustentável do ambiente. O solo dá suporte às plantas e fornece nutrientes; a água é essencial na formação de folhas, frutos e sementes, enquanto a vegetação nativa contribui para o equilíbrio da fauna e no controle de pragas e doenças. Entretanto, a qualidade desses recursos tem sido comprometida devido ao uso inadequado das terras agrícolas, segundo estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).

Coco: qual o destino dar à casca?
O crescente consumo de água de coco no país gerou um "volumoso" problema para os grandes centros urbanos, sobrecarregando os aterros sanitários. Cerca de 70% do lixo das praias brasileiras são compostos de cascas de coco verde. Mas o aproveitamento desse resíduo é uma realidade, não só em atividades agrícolas, mas também pela construção civil e pela indústria, como a automobilística.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: