Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 060. 10/07/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Estudo mostra as oportunidades a serem exploradas nos mercados de aluguel de terras no Brasil

Em parceria com o Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio, o Climate Policy Initiative (CPI) lançou, recentemente, estudo intitulado Land Rental Markets in Brazil: A Missed Opportunity, que mostra o papel crucial dos mercados de aluguel de terras para elevar a produtividade do campo brasileiro sem comprometer a preservação ambiental. De acordo com o estudo, apenas 3,3% das terras agrícolas brasileiras são utilizadas dentro do conceito de arrendamento ou parceria rural – percentual que sobe para 33% na Europa e 38% nos Estados Unidos.

Facebook Twitter

TEC do trigo pode reduzir lucro do produtor brasileiro, afirmam especialistas
Facebook Twitter

Mundo dos Sozinhos, um grande mercado para a agroindústria de alimentos
Facebook Twitter

Ovinocaprinocultura desponta no Vale do Paraíba
Facebook Twitter

Pequenos produtores receberão auxílio do programa Encadeamento Produtivo do Sebrae
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conab eleva previsões de safras de soja, milho e trigo do Brasil

Patente vai acelerar pesquisas de controle biológico no Brasil

 

 

Teste instantâneo para presença de formol no leite deve chegar ao mercado em agosto

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos, as técnicas adequadas para a formação de plantel e a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Caprinocultura de corte
De acordo com a Embrapa, o mercado interno e externo demonstra tendência de crescimento para o consumo da carne de caprinos, tanto fresca quanto resfriada. Muito difundida no nordeste do país, a criação de caprinos de corte vem ganhando cada vez mais produtividade com as escolhas de raças, matrizes, reprodutores e instalações adequadas para cada região do país. O curso de Caprinocultura de corte orienta interessados em conceitos que vão desde a decisão do local ideal para o rebanho, criação e reprodução, até os principais cortes e o mercado consumidor.

 

Helicicultura
O sucesso na comercialização da carne de escargots é determinado pela qualidade da produção atingida. A técnica criatória adotada, a rigorosa seleção das matrizes utilizadas e a forma de abate da produção influenciam na avaliação e alcance de uma produção com qualidade. O programa capacita produtores que buscam, no curto prazo, viabilizar seu negócio e investir no grande potencial de mercado de criação de escargots.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

13 a 20 de julho
Megaleite
Considerada um dos maiores eventos da pecuária leiteira nacional, a Megaleite, que acontece em Uberaba, Minas Gerais, movimentou, no ano passado, mais de R$ 14 milhões e registrou recordes de preço em leilões e de produção nas competições, que reuniram quase 1.500 animais.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA N° 697

Balde mais cheio
Desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste para beneficiar, principalmente, a pecuária leiteira familiar, o programa Balde Cheio é fruto de esforço conjunto entre pesquisa e extensão para promover melhorias de manejo e gestão da propriedade.

Morangos cultivados com amor e qualidade
Padrão de qualidade alcançado na região serrana do Rio de Janeiro proporciona "Marca Coletiva", concedida pelo INPI, para Amorango.

Animais de estimação
Estresse e má alimentação podem desencadear úlceras e gastrites em cães e gatos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: