Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 062. 24/07/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

15 mil médios produtores contarão com Mapa para melhorar qualidade e segurança do leite

Produtores de leite de seis Estados têm até próximo dia 15 de agosto para se inscrever no programa da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDC/Mapa), que objetiva melhorar a qualidade e a segurança da cadeia leiteira por meio de boas práticas agrícolas.

Facebook Twitter

Entidades comemoram fim do embargo da China à carne bovina do Brasil
Facebook Twitter

Evento debate legislação e gargalos do agronegócio no Brasil e no mundo
Facebook Twitter

Agrifam 2014 mostrará os avanços em tecnologia para a agricultura familiar
Facebook Twitter

Logística sofre com falta de eficiência na gestão executiva de obras, afirma diretor da SNA
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oil World aumenta estimativa para a safra mundial de soja considerando safrinha no Brasil e no Paraguai

Mulher terá preferência no pagamento de benefícios rurais

 

Aprovação da MP do biodiesel pode colocar Brasil como 2º produtor global do biocombustível

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Arborização urbana
O curso promovido pela SNA oferece conhecimento necessário ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano. Entre os conteúdos, os participantes vão aprender quais são as espécies ideais para cada ambiente, a realizar a conservação e técnicas de manejo.

Administração Rural I
Boas práticas aumentam a produtividade e reduzem custos para o empreendedor rural. Neste curso, o aluno terá a oportunidade de aprender desde conceitos de administração, planejamento e controle da produção até a análise financeira de um projeto rural.

Quintais Funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso “Quintais Funcionais” busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

30 a 31 de julho
Circuito Expocorte MS
A feira de negócios, que acontece em Campo Grande (MS), reunirá pecuaristas, empresários e interessados no setor em torno de debates, workshops e palestras.

30 de julho a 02 de agosto
Superleite Pompéu 2014
Em Pompéu, na capital mineira, o evento pretende reunir toda a cadeia produtiva do leite, entre representantes das indústrias de laticínios, insumos, laboratórios e equipamentos agrícolas.

30 de julho a 01 de agosto
Agrorgânica
O evento, que acontece em Sete Lagoas (MG), faz parte da programação do Ano Internacional da Agricultura Familiar. Os produtores poderão conhecer tecnologias, produtos e serviços destinados à produção orgânica.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA N° 695

Bactéria pode controlar parasitas na pecuária
A identificação da relação entre as bactérias do gênero Wolbachia e parasitas comuns nos ruminantes, como moscas e carrapatos, pode contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de controle parasitário que reduzam a utilização de pesticidas na pecuária.

Fumo dá lugar à produção de uvas
A Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS), apresenta diversificação de culturas, especialmente dedicada à fruticultura, como alternativa à produção de fumo. Um exemplo da mudança vem de uma fazenda que planta uvas de mesa.

Gripe equina: é simples prevenir
Cuidados no manejo e higiene aliados a um bom programa de vacinação dos animais são eficazes na prevenção de doença, evitando surtos e contribuindo para a saúde dos cavalos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: