Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 064. 07/08/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos participam de sabatina na CNA

Os três principais candidatos à Presidência da República, que aparecem nos primeiros lugares nas pesquisas de intenções de votos nas eleições deste ano, foram sabatinados com perguntas de representantes do agronegócio brasileiro durante encontro realizado na noite de quarta-feira, 6 de agosto, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Facebook Twitter

Para Roberto Rodrigues, cooperativismo pode garantir a democracia no mundo
Facebook Twitter

Eleitores preferem candidato comprometido com o agro, diz pesquisa apresentada no Congresso da Abag
Facebook Twitter

Delfim Netto diz que o País está crescendo pouco
Facebook Twitter

Agronegócio conhece as propostas de três candidatos à Presidência da República
Facebook Twitter

Insegurança jurídica é principal barreira para investimentos em transportes, declara diretor da SNA
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conab: produção de grãos deve ser 2,6% superior à da safra passada

Embargo russo favorece vendas do Brasil, diz Ministério

Maior usina de etanol de segunda geração do mundo será instalada na China

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Hidroponia I e II
Estima-se que o cultivo de alimentos hidropônicos responda por quase 35% do fornecimento de hortaliças no Brasil. O curso tem como objetivo fundamentar o pequeno e o médio investidor sobre como implantar o sistema. Para quem desconhece, o hidropônico é um alimento produzido sem contato com o solo e sempre em um ambiente protegido, sob controle, geralmente em estufa.

Manejo Reprodutivo de Bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Ovinocultura de Corte
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar pessoas e possibilitar o desenvolvimento de uma criação produtiva de ovinos de corte. De acordo com a programação, o aluno receberá informações da situação da ovinocultura no Brasil e no mundo; sobre a importância econômica e perspectivas do mercado; sobre escolha de matrizes e de reprodutores; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

14 a 17 de agosto
GranExpoES
Com o objetivo de apresentar investimentos e inovações das principais cadeias produtivas do agronegócio do Espírito Santo, a feira, que acontece em Serra, cria ambiente para negócios, e promove exposições, congressos e concursos.

13 a 14 de agosto
ExpoSustentat
O evento promove o encontro de profissionais que apresentarão seus cases e discutirão temas importantes em sustentabilidade. Na edição deste ano, a conferência abordará soluções para desafios que impulsionam o crescimento do setor.

12 a 15 de agosto
Expo Brasil Chocolate
O evento promove a difusão de novas técnicas e lançamentos para desenvolver a produção de chocolate, tanto para o público profissional quanto para quem deseja se aperfeiçoar para fazer bons negócios.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA N° 695

Semeadoras, prontas para o próximo plantio
A operação de plantio de qualquer cultura é um dos principais fatores para o sucesso do estabelecimento da lavoura. Portanto, é preciso dar à semeadora a verdadeira importância que ela representa dentro do processo produtivo.

Manejo do solo
A semeadura direta, obtida por meio de semeadoras-adubadoras, passou a ser a operação que provoca maior revolvimento do solo na linha de semeadura.

Quando a cevada é a escolha certa
Entre as vantagens da cevada em relação ao seu principal concorrente, o trigo, estão ciclo mais curto, resistência a doenças como a ferrugem da folha do trigo e produtividade superior.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: