Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 065. 14/08/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Potencial do agronegócio e gargalos são temas de seminário da Amcham

Intercâmbio de conhecimento e internacionalização são alguns dos focos da Embrapa, segundo o pesquisador Elisio Contini que destacou a importância das parcerias público e privada para desenvolver pesquisas e manter o agronegócio brasileiro competitivo. Durante o Seminário Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro: Segurança Alimentar, Política Agrícola e Inovação, realizado no dia 12 de agosto, em São Paulo, na  Amcham (Câmara Americana de Comércio), Contini afirmou que a entidade possui, atualmente, 162 parcerias em pesquisa e desenvolvimento, sendo 35% em insumos biológicos, 27% em processos tecnológicos e 20% em cultivares.

Facebook Twitter

Apenas 13,8% da área agrícola do País estão seguradas pelo PSR
Facebook Twitter

Diretor da SNA pede urgência na adoção de política para o uso racional da água
Facebook Twitter

Brasil é o 33º país em segurança alimentar, segundo ranking do GFSI 2014
Facebook Twitter

Aumenta a demanda por produtividade e qualidade no mercado de carne bovina
Facebook Twitter

Agrometrika divulga análise de recebimento da safra de verão 2013/14
Facebook Twitter

 

Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte de Campos é assunto mais comentado e gera debate em redes sociais

Área com transgênicos crescerá 4% no Brasil, indica consultoria

 

 

El Niño aumenta pressão de pragas e doenças na soja

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de Corte
Os alunos conhecerão as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivos dos animais.

Cultivo de Cogumelos
Pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada um negócio lucrativo para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. O aluno será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies até a comercialização do produto.

Noções Básicas sobre Agricultura Orgânica
A fim de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, os estudos abordam desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

17 a 22 de agosto
47º Congresso Brasileiro de Fitopatologia
Realização da Universidade Estadual de Londrina, da Embrapa Soja e do Instituto Agronômico do Paraná, o evento, promovido pela SBF discutirá as novidades em fitopatologia no Brasil e no mundo.

18 a 20 de agosto
IV Congresso ANDAV
O congresso ANDAV promove um encontro entre os distribuidores de insumos agropecuários do Brasil e vai abordar este ano os principais desafios que os distribuidores têm encontrado no dia a dia de sua gestão.

26 de agosto
4º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Evento organizado pela Associação Nacional para a Difusão de Adubos (ANDA). Com o tema “Desafios e Oportunidades”, o congresso vai debater temas relacionados aos fertilizantes no âmbito da macroeconomia, infraestrutura e logística, inovação, conhecimento, sustentabilidade e agropecuária brasileira.

15 a 18 de setembro
Interconf 2014
Evento organizado pela Associação Nacional dos Confinadores (Assecon) irá debater as oportunidades e desafios para que a pecuária se torne mais competitiva. A adoção de técnicas mais produtivas e melhor gestão da fazenda para garantir ao produtor uma rentabilidade satisfatória estão entre os assuntos a serem abordados.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL N° 5

O dinamismo dos haras de São Paulo
O Estado de São Paulo abriga as sedes da maioria das associações de criadores (52%), indústrias de medicamentos veterinários, leilões e eventos equestres, entre outros indicadores positivos.

Probióticos e prebióticos
A proibição do uso de antibióticos promotores de crescimento levou à busca de uma alternativa e, então, iniciou-se a era dos probióticos. Segundo o médico da Clínica Cleveland, em Ohio (EUA), os probióticos serão a medicina do século XX1 o que os antibióticos foram para o século XX.

Criação brasileira de avestruz: estrutiocultura
A criação de avestruz no Brasil começou em 1996 com apenas 200 aves e, após sete anos, já eram 100 mil. Atualmente, o país tem aproximadamente 1,5 mil produtores. O mercado movimenta cerca de US$ 5 milhões por ano; e 70% da renda correspondem à venda de reprodutores.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: