Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 067. 28/08/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Embrapa atesta benefícios do plantio direto

Um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comprova os benefícios econômicos e ambientais do sistema plantio direto nas lavouras de grãos em relação ao convencional. A publicação “Sistemas de preparo do solo: trinta anos de pesquisas na Embrapa Soja” é resultado de três décadas de levantamento sobre os dois sistemas de manejo utilizados no País.

Facebook Twitter

Carne suína em alta no mercado internacional
Facebook Twitter

Exportações do agronegócio devem repetir desempenho de 2014
Facebook Twitter

Seca afeta produção de café e cana
Facebook Twitter

Preços das commodities afeta setor de fertilizantes
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercosul apoiará novas tecnologias sustentáveis

Alta nos preços de defensivos deve atingir pequeno produtor

DNA de vaca revela se leite é melhor para ser bebido ou virar queijo

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

EDUCAÇÃO

Piscicultura I e II
A criação de peixes nativos está em fase de acelerado crescimento e o setor oferece oportunidades de mercado promissoras. Com estes cursos, o aluno obtém qualificação sobre sistemas de produção de peixes e sua comercialização. Construção de tanques e viveiros, reprodução e engorda são alguns dos temas tratados.

Cultivo de Plantas Medicinais
O curso fornecerá conhecimentos teóricos e práticos para produção e comercialização de plantas medicinais, que vão desde sua importância econômica, passando por ensinamentos sobre constituição e preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças até tipos de embalagens para a venda do produto.

Horticultura Orgânica Básico
Com o objetivo de fundamentar o aluno a implantar e manter uma horta orgânica, as aulas trabalham os conceitos básicos que permitirão o cultivo de uma variedade de hortaliças. Entre os temas tratados estão a rotação de culturas e o controle biológico de pragas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

29 de agosto a 28 de setembro
33ª Expoflora
Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a feira, que acontece em Holambra (SP), vai mostrar as tendências em decoração e novas variedades de flores. O tema da exposição de arranjos florais deste ano é "Flores, magia e alegria".

30 de agosto a 09 de setembro
Expointer 2014
A feira, que acontece em Esteio (RS), apresentará ao público as mais modernas tecnologias e máquinas, além da qualidade genética da pecuária gaúcha. Os melhores exemplares das raças criadas em solos gaúchos.

04 a 07 de setembro
12ª Expogiruá
Nesta edição do evento, que acontece em Giruá (RS), a ideia é evidenciar e promover as potencialidades do município nas suas mais diversas áreas, buscando um posicionamento regional e estadual de destaque.

15 a 18 de setembro
Interconf 2014
Evento organizado pela Associação Nacional dos Confinadores (Assecon) irá debater as oportunidades e desafios para que a pecuária se torne mais competitiva. A adoção de técnicas mais produtivas e melhor gestão da fazenda para garantir ao produtor uma rentabilidade satisfatória estão entre os assuntos a serem abordados.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL N° 4

Produtividade com sustentabilidade
O crescimento do volume de carne produzido pela agropecuária brasileira está ligado diretamente à utilização de técnicas modernas desenvolvidas para o setor e, em menor proporção, ao aumento de área de produção. Porém, a crescente demanda por alimentos, que exige a ampliação da produção de grãos, como a soja e a cana-de-açúcar, vem gerando preocupação dos setores produtores e de defesa do meio ambiente quanto à maneira como será feita e em qual direção se dará essa expansão.

Confinamento aumenta desfrute
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura (FAO), para atender o crescimento da demanda mundial até 2030, o Brasil precisa ampliar em 49% a produção de carne bovina e em 81% as exportações. Para aumentar a produção de carne por hectare, especialistas defendem a profissionalização da fase da engorda, através do confinamento como opção para o aumento do desfrute e redução da superlotação das áreas de pastagens.

Brasil tem ótimas condições de produzir com sustentabilidade
Considerado moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro é uma das promessas para suprir a demanda mundial, cada vez maior, de alimentos. O país dispõe de terras, tecnologia apropriada, chuvas regulares, energia solar abundante, boa distribuição de água doce e mão de obra capacitada para explorar o seu potencial de crescimento, dentro do conceito de sustentabilidade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: