Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 070. 18/09/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Governo facilita licenciamento para incentivar eólicas

O governo federal, por intermédio do Ministério de Minas e Energia (MME), criou um pacote de regras específicas para o licenciamento ambiental da energia eólica, com o objetivo de facilitar o processo e incentivar os investimentos no setor. As alterações foram implantadas por meio da Resolução nº 462/2014 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Facebook Twitter

Diretor da SNA propõe criação de agência fitossanitária e pede mais investimentos em infraestrutura
Facebook Twitter

Embrapa apresenta novas cultivares de uva de mesa
Facebook Twitter

Cocho móvel ecológico é mais vantajoso para pecuaristas
Facebook Twitter

ABIC divulga campanha de marketing na Semana Internacional do Café
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga a SNA no LinkedIn

Proibição de vermífugo afeta produto para cães e equinos

Avanço da irrigação esbarra em falta de água

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

EDUCAÇÃO

Quintais funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Psicultura I
Cerca de 1 milhão de pessoas vivem da pesca no Brasil, mas, ainda assim, 60% dos peixes consumidos aqui são provenientes de outros países, o que mostra um setor ainda rico em oportunidades. O curso oferece conhecimento sobre o sistema de criação e produção de peixes para comercialização, dados técnicos biológicos das principais espécies de peixes de corte de clima quente, entre outros.

Horticultura III – Planejamento e produção
O aluno será capaz de planejar e organizar a produção de hortas para pequenos ou grandes espaços, considerando as expectativas de consumo de cada propriedade. O programa é voltado para alunos com conhecimento básico no assunto. Entre os temas abordados estão planejamento da produção, adequação, elaboração do projeto e sistemas de controle.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

23 a 25 de setembro
Frutal 2014 - 21ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria
É a única feira com frutas, flores e agroindústria realizada em uma capital do Nordeste. Haverá cursos, palestras, painéis, seminários, fóruns, caravanas de produtores, seminário de agricultura familiar, um encontro de negócios organizado em conjunto com o SEBRAE, entre outros. Acontece em Fortaleza (CE).

24 a 28 de setembro
XI FENATRIGO - Feira Nacional do Trigo
A feira dá enfoque aos interesses da agroindústria do trigo, da agricultura em geral, da pecuária, da indústria, do comércio e serviços. O objetivo é prestigiar e incentivar estas atividades em Cruz Alta (RS) e região. Haverá apresentação de novas tecnologias e a presença de 250 expositores, entre agricultores e criadores de ovinos, bovinos e cavalos.

25 a 29 de setembro
XXIV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos
Realizado no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, o tema central do evento é "Inovação e Sustentabilidade em Ciência e Tecnologia de Alimentos". Paralelamente, acontece o IV Congresso do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Frutos Tropicais.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA N° 697

Laboratório vai à fazenda
Laboratórios móveis para promover a sanidade animal em regiões distantes, inacessíveis e/ou com poucos recursos foram desenvolvidos pelo Instituto Biológico (IB-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e pela empresa A.R.G. O objetivo é difundir o conhecimento, reconhecer enfermidades e dar suporte para aumentar a oferta de proteína à população.

Informatização impede a entrada de pragas exóticas
Pesquisadores informatizam análises de risco de pragas associadas às principais culturais de interesse do agronegócio brasileiro.

Milho + Brachiaria: investimento mínimo, máximo retorno
Na nova tecnologia, o milho safrinha e a Brachiaria ruziziensis são semeados simultaneamente na mesma operação. Este manejo pode elevar a produtividade da soja cultivada em sucessão e cultivo do milho safrinha em até 20%.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: