Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 071. 26/09/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

PEPRO: governo federal promove leilões para sustentar preços ao produtor rural
O governo federal vem realizando uma série de leilões do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), como forma de socorrer os agricultores do País, para que não tenham prejuízos frente aos preços praticados pelo atual mercado. O aporte financeiro, que cobre a diferença entre o valor vigente e o mínimo estipulado na Bolsa Brasileira de Mercadorias, para determinado produto agrícola, pode ultrapassar a marca dos R$ 600 milhões, somente no segundo semestre de 2014.

Facebook Twitter

Presidente da Embrapa aponta desafios da pesquisa
Facebook Twitter

Índice de confiança do agronegócio está em baixa
Facebook Twitter

Após acordo com Banco Mundial, Senar contratará consultores para Projeto ABC Cerrado
Facebook Twitter

Safra de soja 2014/15: ‘Será um período de muito aperto’, afirma diretor da SNA
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga a SNA no LinkedIn

Começa a produção de etanol celulósico no país

Governo sanciona elevação de percentual de biodiesel no diesel

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentar, sanitário e reprodutivo.

Horta em pequenos espaços
O plantio de hortaliças e temperos em hortas urbanas ganha cada vez mais adeptos. Além de trazer a beleza das cores das hortaliças e o aroma dos temperos, as hortas domésticas garantem conforto e qualidade na alimentação diária. Para garantir o sucesso da horta, o curso ensina técnicas orgânicas para o preparo, os cuidados com o plantio e a colheita das hortaliças.

Manejo reprodutivo de bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

29 de setembro
IV Seminário de Informações Econômicas do Setor Sucroenergético
O evento tem o objetivo de fomentar o debate sobre indicadores de performance e boas práticas para gestão de custos no setor sucroenergético. Na ocasião, serão divulgados os resultados das pesquisas do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas, da Esalq/USP, em 2014. Acontece em Picacicaba (SP).

01 a 03 de outubro
9º Congresso Internacional de Bioenergia
O evento, que acontece em são Paulo, coloca em discussão as energias renováveis no Brasil. São aguardados mais de mil congressistas participantes do mundo inteiro. Haverá apresentação de mais de 400 projetos de pesquisadores do setor.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES Animal business N° 9

Murilo Benício
Conheça o lado empreendedor rural de Murilo Benício, criador de gado de raça, que fala sobre o mercado da pecuária leiteira no Brasil e como ele se dedica ao negócio ao lado dos sócios André Monteiro, Anderson Blanco e Felipe Picciani.

Boa qualidade é a marca da carne do futuro
Já provamos que somos imbatíveis na produção de carne e leite a baixo custo e que conseguiremos atender a demanda por alimentos estimada para as próxima décadas. Porém, temos o desafio de produzir com alta qualidade não apenas os produtos destinados ao mercado externo, que corresponde a somente 20% da produção de carne, mas também para o mercado interno, considerado por especialistas o grande foco.

Verdades e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados
Melhorar a produtividade, a resistência às agressões do meio e aumentar a longevidade são alguns dos objetivos dos processos transgênicos. No entanto, interferir tão profundamente na natureza gera desconfiança por parte dos consumidores, que questionam a influência desses alimentos na saúde.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: