Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 072. 02/10/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

BNDES reforça apoio à agricultura durante encontro na SNA
“Precisamos trabalhar mais para que os investimentos cheguem ao agronegócio, precisamos avançar mais. Somos financiadores, sim, das grandes empresas, mas também atendemos aos pequenos e médios empresários de quaisquer setores.” A constatação foi feita pelo diretor Guilherme Lacerda, das áreas de Agropecuária, Inclusão Social, Infraestrutura Social e Meio Ambiente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), durante almoço promovido pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).
Facebook Twitter

Baixos preços das commodities poderão afetar produtores de maneira assimétrica
Facebook Twitter

Paraná responde por quase metade das exportações das cooperativas
Facebook Twitter

Pecuária: Faemg mapeia regiões de MG com casos de tripanossomose
Facebook Twitter

‘Brasil precisa de recursos humanos para avançar no setor leiteiro’, diz vice-presidente da SNA
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga a SNA no LinkedIn

Uso de Big Data no agronegócio deverá crescer nos próximos anos

Acordo com EUA fortalece algodão brasileiro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de Corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivos dos animais.

Cultivo de cogumelos
Pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada lucrativa para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. Para a viabilidade do negócio, o interessado será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies - local, clima, umidade - até a finalização para comercialização do produto.

Noções básicas sobre agricultura orgânica
A fim de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, os estudos oferecidos pela SNA abordam desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

1° de outubro
Seminário de Resistência a Inseticidas, Fungicidas e Herbicidas
Em Chapadão do Sul (MS), o evento debate estratégias de manejo de produtos para evitar resistência de insetos, doenças e plantas daninhas na cultura da soja. Ferrugem da soja e helicoverpa estarão em foco.

07 a 08 de outubro
SPMEC 2014 - IV Simpósio Paulista de Mecanização em Cana-de-Açúcar
Cerca de 350 participantes, entre produtores, usineiros, profissionais, estudantes e professores da área de mecanização agrícola, discutem problemas e soluções para o aprimoramento das operações mecanizadas na cultura da cana-de-açúcar. Acontece em Jaboticabal (SP).

07 a 09 de outubro
47º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel
O encontro, que acontece na capital paulista, reúne profissionais e empresas do Brasil e do mundo. Haverá apresentação de novidades tecnológicas nas áreas de produção, equipamentos e serviços especializados em celulose e papel, além de lançamentos de tendências para o mercado internacional.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA N° 690

Abelhas são bioindicadoras de poluição
O incansável vaivém das abelhas para produzir mel pode trazer importantes informações sobre a poluição ambiental. Na busca pelo néctar e pólen das flores, as operárias também têm contato com microrganismos, produtos químicos e demais partículas suspensas no ar, que aderem a seus corpos, revelando importantes informações sobre as condições das áreas ao redor.

Mata ciliar na sustentabilidade do ambiente agrícola
A produção agrícola é altamente dependente da qualidade dos recursos naturais. O solo dá suporte às plantas e fornece nutrientes; a água é essencial na formação de folhas, frutos e sementes, enquanto a vegetação nativa contribui para o equilíbrio da fauna e no controle de pragas e doenças. Entretanto, a qualidade desses recursos tem sido comprometida devido ao uso inadequado das terras agrícolas, segundo estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).

Coco: qual destino dar à casca?
O crescente consumo de água de coco no país gerou um "volumoso" problema para os grandes centros urbanos, sobrecarregando os aterros sanitários. Cerca de 70% do lixo das praias brasileiras são compostos de cascas de coco verde. Mas o aproveitamento desse resíduo é uma realidade, não só em atividades agrícolas, mas também pela construção civil e pela indústria, como a automobilística.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: