Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 075. 23/10/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Estiagem atinge níveis críticos e afeta o campo, alerta pesquisador da Embrapa
Outubro geralmente é o mês que as chuvas começam a cair, mas não é isso que tem sido visto, principalmente, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, tanto na cidade quanto no campo. A estiagem prolongada tem preocupado produtores rurais, que já contabilizam prejuízos. Somente em São Paulo, as perdas podem passar de R$ 45 milhões, preveem especialistas.

Facebook Twitter

Faepa: 'O Brasil ainda precisa valorizar o potencial do óleo de palma'
Facebook Twitter

Comércio virtual, feiras e delivery de orgânicos têm forte crescimento
Facebook Twitter

Contratos são importantes para o agronegócio, afirma Renato Buranello
Facebook Twitter

Datagro: opção pelo etanol pode minimizar crise do setor sucroalcooleiro
Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abiec e Apex renovam convênio para promoção da carne brasileira

Pronaf amplia oferta de crédito para a agricultura familiar

Dia Mundial da Alimentação leva à reflexão sobre o desperdício

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

EDUCAÇÃO

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso revela as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos para a produção de carne e subprodutos. Para isso, estuda desde a digestibilidade dos alimentos até as técnicas de abate.

Helicicultura
Voltado para profissionais interessados na produção de escargots, o curso oferece uma ampla visão sobre anatomia, fisiologia, nutrição e manejo do animal. O último módulo é dedicado às regras de comercialização do escargot, com ênfase nos índices zootécnicos.

Ranicultura Prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

28 a 30 de outubro
PorkExpo 2014 & VI Fórum Internacional de Suinocultura
Considerado um dos maiores do setor suinícola, o evento será realizado em Foz do Iguaçu (PR). Na edição deste ano, o público presente terá acesso a um programa técnico-científico com os mais importantes especialistas brasileiros e mundiais. Na ocasião, também acontecerá o Festival da Carne Suína.

28 a 30 de outubro
Pet South America 2014
A feira é uma das maiores vitrines do setor pet e veterinário, onde devem ser realizados grandes negócios, com intermédio de uma plataforma de conteúdo técnico-científico inovador, que promete atender aos importantes players deste mercado, que buscam soluções e novidades. O evento será realizado em São Paulo.

28 a 31 de outubro
40º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
No ano em que completa quatro décadas, o evento acontece na cidade de Serra Negra (SP). A temática principal será os 40 anos de tecnologias voltados para a cadeia do café, dando continuidade ao trabalho de reunir e divulgar os últimos resultados das pesquisas cafeeiras.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES aNIMAL BUSINESS BRASIL N° 1

Um panorama do mercado pet brasileiro e sua visibilidade no cenário mundial
O aumento da participação da América Latina no mercado pet mundial cresceu mais de 12% nos últimos anos e o Brasil se destaca como a "estrela" deste cenário, com uma movimentação que já ultrapassa a marca dos US$ 5 bilhões.

Reprodução Hightech
A pecuária brasileira vem utilizando as mais modernas tecnologias de reprodução, como FIV, IATF, sexagem e marcadores moleculares. Segundo pesquisadores, os resultados são práticos, o que têm favorecido a aceleração da produtividade e da qualidade.

Apoio financeiro à agropecuária
Para auxiliar o setor agropecuário nacional, o BNDES é o principal instrumento para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: