Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 081. 04/12/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Concessões ferroviárias: economia estagnada e insegurança jurídica desanimam investidores

O ano de 2014 está chegando ao fim e o que se percebeu ao longo do período foi uma economia estagnada, que causou desinteresse por parte de investidores em relação às concessões ferroviárias. Dos seis trechos previstos para irem a leilão, nenhum saiu do papel ainda. Pouco foi feito na prática e a perspectiva de que melhore no ano que vem não é das mais otimistas.

Facebook Twitter

Com preços altos, cenário é positivo para carne bovina, avaliam especialistas

Facebook Twitter

Incentivo, tecnologia e assistência podem alavancar pecuária leiteira no Rio

Facebook Twitter

Fairtrade: lucros do cafeicultor passam de R$ 60 por saca graças à certificação de qualidade

Facebook Twitter

Produtores evitam desperdício na pulverização das lavouras com Programa Gotas

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subprodutos do tratamento de água e esgoto podem virar insumos para a agricultura

Regeneração de áreas desflorestadas é 2,5 vezes maior que o desmatamento, entre 2008 e 2012

 

 

Brasil deve ganhar mercado nas exportações de soja, açúcar, carne suína e de frango na próxima década

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Jardinagem I
Cultivar plantas e flores é uma atividade que requer aprendizado específico para evitar perdas. O curso Jardinagem I apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins. Conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem, plantas ornamentais e solos são alguns dos estudos proporcionados.

Manejo de Flores Tropicais
O Brasil possui vantagens para produção de flores e plantas ornamentais por sua disponibilidade de áreas. No curso, o aluno aprende a conduzir a plantação em condições de ambiente controlado, obtém conhecimentos em substratos, fertilização e irrigação.

Nutrição de Caprinos
Hoje a caprinocultura no Brasil tem merecido destaque, com rebanho estimado em 14 milhões de animais, distribuído entre 436 mil estabelecimentos agropecuários, o que coloca o país em 18º lugar no ranking mundial de exportações. Temas como nutrientes e sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos e elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; entre outros, fazem parte do programa do curso.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

10 e 11/12/2014
Trading School Aplicado ao Mercado de Soja/Milho
O encontro de dois dias, que acontece em Barreiras (BA), levará conhecimentos aos participantes com o objetivo de difundir conceitos e aprimorar estratégias comerciais relacionadas à produção de soja e milho, utilizando-se de técnicas que permitam uma melhor ligação entre mercado físico e os derivativos agrícolas.

12 e 13/12/2014
IV Simpósio de Paisagismo
O intuito do evento é trazer aos participantes os conhecimentos do mercado atual de paisagismo e oferecer oficinas práticas de bonsai e arranjos florais. Fazem parte da programação do simpósio, que acontece no município de Piracicaba (SP), um ciclo de palestras (no primeiro dia) e as oficinas (no segundo).

12 a 14/12/2014
11ª Expo Uva
O evento, que será realizado no município de Itupeva (SP), tem como objetivo resgatar as tradições, possibilitar a integração dos produtores rurais com os pequenos e médios empresários, incentivar o turismo e o desenvolvimento sustentável local, dar oportunidade para o público local e turistas de conhecerem e vivenciarem as inúmeras opções que o turismo rural e suas culturas oferecem, como também formar multiplicadores para ampliação cada vez mais do evento.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 5


O Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores no agronegócio (p. 34)
Ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO para o Cooperativismo, o engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues aponta três principais vantagens que oBrasil oferece aos investidores do agronegócio: tecnologia tropical avançada, disponibilidade de terras e produtores rurais modernos. "Nós temos três vantagens comparativas que praticamente nenhum outro país do mundo e nem mesmo um continente tem", afirma o especialista.

Aquicultura como promotora de desenvolvimento local (p. 44)
A produção de peixes, algas, moluscos, crustáceos, tartarugas, rãs, entre outras espécies, cresce a cada ano. A criação de peixes de água doce se destaca na aquicultura mundial, seguida pela de moluscos e crustáceos. Pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que quase 30% dos produtores de animais aquáticos do País têm na aquicultura sua principal atividade.

Aquariofilia de água salgada é negócio high-tech (p. 72)
A aquariofilia, com destaque para aquela feita em aquários de água salgada, é um negócio que movimenta milhões e exige bastante conhecimento técnico para ser bem sucedido. Os detalhes para produzir peixes de alta qualidade são muitos, além de complexos. Criar no aquário um ambiente correto, não apenas para os peixes ornamentais, mas também para os corais e invertebrados aquáticos, não é coisa barata.

 

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: