Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 082. 11/12/2014

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Especialistas defendem criação de uma política nacional do solo

Com 20 a 40 milhões de hectares de áreas de pastagens em algum nível de degradação e baixos índices de produtividade, de acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é necessário que o Brasil adote tecnologias mais sustentáveis e práticas agropecuárias adequadas para que a terra volte a ser produtiva.

Facebook Twitter

Balanço: ABPA prevê crescimento para os setores de aves e suínos em 2015

Facebook Twitter

Orgânicos: investidores são jovens e querem interação produtor/consumidor

Facebook Twitter

Parceria com Banco do Brasil deve ampliar atuação do programa Soja Plus

Facebook Twitter

SNA debate ‘Governança do Solo’ durante encontro preparatório para conferência de 2015

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produção sustentável: resíduos agrícolas viram autopeças e telas de TV

O Brasil calçado pela agricultura

 

Usina em Alagoas começa a produzir etanol celulósico de 2ª geração

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Nutrição de Ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Piscicultura I e II
A criação de peixes nativos está em fase de acelerado crescimento e o setor oferece oportunidades de mercado promissoras. Com estes cursos, o aluno obtém qualificação sobre sistemas de produção de peixes e sua comercialização. Construção de tanques e viveiros, reprodução e engorda são alguns dos temas tratados.

Recuperação e Manejo das Áreas Degradadas
O curso oferece bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas, com ênfase na conservação de recursos naturais. Serão apresentados temas como a capacidade de uso das terras, práticas agrícolas conservacionistas e diagnósticos ambientais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece através da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

27 a 29/01/2015
Gestão da Logística Agroindustrial
Objetivo do encontro, em Piracicaba (SP), é transmitir conhecimentos técnicos e aplicados no campo da logística agroindustrial, enfatizando os sistemas de produção de grãos e insumos agropecuários. Voltado para técnicos de empresas transportadoras, profissionais do agronegócio e profissionais que atuam ou desejam atuar na gestão da logística agroindustrial.

28 a 31/01/2015
Itaipu Rural Show 2015
O objetivo do evento é mostrar ao público presente as tecnologias e tendências do agronegócio. Será direcionado às pequenas e médias propriedades rurais de todo o País. De acordo com a organização da feira, cujo tema é "Gestão da Propriedade: É hora de entrar em campo!", mais de 300 empresas de diferentes segmentos participarão deste encontro, em Pinhalzinho (SC).

28/01 a 01/02/2015
Feovelha 2015
A 31ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha traz o tema “A maior e melhor oferta de ovinos do Brasil – Onde a ovinocultura é negócio”. O evento, que será realizado em Pinheiro Machado (RS), oferecerá a oportunidades para micro e macro empresas, facilitando a integração entre os produtores rurais, comerciantes e trabalhadores da agroindústria, comércio e serviços, oferecendo alternativas para o aumento do mercado consumidor.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 689


Acidificantes ganham espaço na alimentação animal
Na produção de aves e suínos, existe a necessidade de utilizar promotores alternativos de crescimento que sejam economicamente viáveis, sustentáveis e multifuncionais para o produtor. Diante disto, os acidificantes são usados com o intuito de potencializar a digestão e a absorção da dieta dos animais, principalmente em algumas fases críticas. Tal substância está inserida no grupo dos aditivos equilibradores da microbiota do trato gastrointestinal do animal, composto por ácidos orgânicos e inorgânicos.

Flores bem hidratadas
Para saber da quantidade de água que uma planta necessita, existem diversos métodos manuais e até mecânicos usados por cultivadores. No entanto, um equipamento portátil e de fácil manuseio desenvolvido pela Embrapa Instrumentação, chamado de Wiltmeter, tem se mostrado vantajoso ao produtor no que diz respeito às táticas tradicionais. O aparelho é mais eficiente e sensível na hora de mensurar o conteúdo de água e a qualidade das folhas, por exemplo, de crisântemos no processo de pós-colheita.

Como usar fitorreguladores de crescimento na cultura do algodão
As variedades de algodão cultivadas no Brasil geralmente apresentam porte médio a alto, ou seja, crescem vigorosamente, sendo necessário usar reguladores de crescimento, como fitorregulador, que surge como importante estratégica agronômica neste segmento. A manipulação da arquitetura do algodoeiro com estes instrumentos normalmente não gera incremento de produtividade, mas melhora a eficiência da aplicação de defensivos agrícolas.

 

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: