Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 086. 09/01/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Secretário da Agricultura de Mato Grosso, Suelme Fernandes terá olhos voltados para pequeno produtor

Desenvolvimento sustentável, pesquisa, regularização fundiária, fortalecimento da Central de Abastecimento do Estado (Ceasa) e gestão são as cinco prioridades de Suelme Evangelista Fernandes, que assume o comando da Secretaria de Agricultura Familiar e Regulação Fundiária do Estado de Mato Grosso.  As metas foram estabelecidas pelo Contrato de Gestão dos 100 primeiros dias, por meio de documento assinado no dia 2 de janeiro pelo governador do Estado, Pedro Taques, e o novo secretário da pasta.

Facebook Twitter

BNDES: agropecuária brasileira deve receber investimentos importantes de 2015 a 2018

Facebook Twitter

Fruticultura orgânica em larga escala é foco de projeto inédito na Bahia

Facebook Twitter

Uso excessivo reduz a eficiência de defensivos agrícolas nas lavouras

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kátia Abreu decide quem ocupará postos estratégicos na Agricultura

Cientistas criam filmes comestíveis de vários sabores para embalagens

Colheita da soja no Brasil começa com produtividades irregulares

Agricultores familiares vendem mais de 7 milhões de quilos em produtos em 2014

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração Rural I e II
O primeiro módulo do curso fornece informações ao empresário rural para que ele tenha condições de realizar uma análise econômica, com o objetivo de ter mais controle sobre sua propriedade. O segundo oferece conhecimento para que possa ser feita uma análise financeira de um projeto rural.

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
Na Introdução do curso, o aluno aprende a definir o processamento de produtos orgânicos de origem vegetal, a utilizar aditivos, requerer inspeção em unidade de processamento, etc.. Na Manipulação, aprende boas práticas de manipulação de alimentos orgânicos, higienização, segurança alimentar, entre outros.

Camarão de água doce
Os valores de produtividade da atividade variam de acordo com a situação climática regional e com o tipo de sistema de cultivo empregado. Geralmente, a produção varia entre 1.000 a 3.000 quilos por hectare por ano. O curso da SNA apresenta estudos sobre o ciclo biológico natural do animal e o ciclo biológico em cativeiro, entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

02 a 06/02/2015
Show Rural Coopavel 2015
O evento, realizado em Cascavel (PR), é uma vitrine tecnológica que facilita o acesso de produtores rurais a equipamentos e técnicas que auxiliam a produzir mais e melhor, mesmo com severas adversidades climáticas.

05 a 07/02/2015
25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz
Simultaneamente realizado em Taveiras e Mostardas (RS), trata-se do maior evento do setor orizícola do Estado, bem como do Mercosul. De cunho político, técnico e social, nos encontros serão realizadas reuniões de autoridades engajadas com a atividade arrozeira, além de palestras, debates e exposições.

24 a 26/02/2015
20º Dia de Campo Copercampos
Pesquisas servem para validação de novas tecnologias, desenvolvimento e melhoria da eficiência produtiva. Os resultados dos testes, que serão apresentados durante o evento em Campos Novos (SC), com sementes, produtos químicos e técnicas de produção servem de referência para o planejamento das áreas de produção.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 699


Sem choro: cebola minimamente processada pode tornar-se um nicho de mercado
A cebola é uma das plantas de maior difusão do planeta e apresenta grande importância mundial, não só em termos de produção, mas também de consumo. No Brasil, é a terceira hortaliça mais cultivada e seu uso é feito principalmente in natura como condimento ou tempero.

Qualidade da cafeicultura: demandas mundiais e oportunidades
Café é uma das bebidas mais populares do mundo, sendo consumida em 50 países. Mas quem são esses clientes consumidores da bebida, o que desejam e como satisfazê-los? De maneira geral, têm ocorrido mudanças no perfil dos consumidores, relativas à qualidade do produto final e origem do café.

Por que alimentar-se bem?
A resposta parece simples: para se ter boa saúde! Uma alimentação adequada evita doenças e nos deixa mais preparados para as atividades cotidianas. Para responder essas e outras perguntas, a revista A Lavoura traz a coluna "Alimentação & Nutrição", nesta edição, com a nutricionista Bia Rique.

 

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: