Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 087. 15/01/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Presidente da SNA, Antonio Alvarenga avalia ministros recém-empossados

O presidente da Sociedade Nacional da Agricultura, Antonio Alvarenga, vê com bons olhos as nomeações de alguns ministros para pastas consideradas importantes para o setor do agronegócio brasileiro.

Facebook Twitter

SP: crises hídrica e sucroenergética são prioridades do secretário da Agricultura Arnaldo Jardim

Facebook Twitter

Soja: biotecnologia no controle de plantas invasoras pode garantir mais produtividade no campo

Facebook Twitter

Carne suína: exportações no ano passado só perdem para 2005, aponta ABPA

Facebook Twitter

Alto custo de produção é um dos desafios do setor de arroz, que aposta nas exportações

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cientistas criam filmes comestíveis de vários sabores para embalagens

Helicoverpa: custos com defensivos cresceram 30%

 

UFLA desenvolve produto para economia de água e sustentabilidade da cafeicultura

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso revela as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos para a produção de carne e subprodutos. Para isso, estuda desde a digestibilidade dos alimentos até as técnicas de abate.

Helicicultura
Voltado para profissionais interessados na produção de escargots, o curso oferece uma ampla visão sobre anatomia, fisiologia, nutrição e manejo do animal. O último módulo é dedicado às regras de comercialização do escargot, com ênfase nos índices zootécnicos.

Ranicultura prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

21 a 23/01/2015
ShowTec 2015
O evento, que será realizado em Maracaju (MS), vem a cada ano se consolidando como um auxílio importante aos produtores rurais, que buscam inovações e conhecimentos aplicados diretamente aos seus negócios. A inovação tecnológica nas mãos do produtor rural continua sendo o foco principal da feira, que pretende expor mais de 500 tecnologias agropecuárias.

22/01 a 08/02/2015
32ª Festa da Uva e III Expo Vinhos de Jundiaí
Realizado em Jundiaí (SP), o evento completará, em 2015, 81 anos de história. São 32 edições da maior Festa da Uva do Estado de São Paulo, reconhecida em todo o Brasil. No programa estão atrações, como exposição e venda de frutas; exposição e venda de artesanato; espaço “Deguste Jundiaí”; praça de alimentação com pratos típicos, entre outros atrativos.

28 a 31/01/2015
17º Itaipu Rural Show
Desenvolvido no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias, no quilômetro 580 da BR-282, em Pinhalzinho (SC), o evento tem como objetivo transferir tecnologias e investir no conhecimento do empresário rural, com participação das empresas produtoras de sementes de milho da região.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 9

Biotécnicas avançadas na reprodução de equídeos
Muitos avanços são notados em todas as áreas da reprodução de equídeos, desde a avaliação seminal até a clonagem, o que implica em uma produção mais tecnificada e com resultados superiores. Esses avanços podem ser
aproveitados tanto em animais de excelente qualidade genética e de esporte, quanto para conservação de recursos genéticos e ampliação de planteis nacionais com importância socioeconômica.

Alta tecnologia brasileira na produção de ovos SPF
para fabricar vacinas

Diferentemente das bactérias e dos fungos, que são cultivados em meios mortos, como agar-agar (sólido) ou em meios líquidos, os vírus só se multiplicam em tecidos vivos, como por exemplo os ovos embrionários. Mas não basta que o ovo seja embrionado. É fundamental que ele seja SPF (Livre de Patógenos Específicos).

Modelo ideal para produção de leite no Brasil
Levantamento do IBGE indicou que, no Brasil, existem cerca de 5,2 milhões de estabelecimentos rurais e em 25% deles ocorreu produção de leite, ou seja, 1.350.800 unidades produtivas. Estudos realizados pela Embrapa Gado de Leite, diagnósticos estaduais da cadeia produtiva e informações disponibilizadas pelo IBGE, subsidiam uma classificação dos sistemas de produção existentes no Brasil, em quatro tipos, sob a ótica da intensificação, com as seguintes características: produção de subsistência, produção semiextensiva, produção especializada e produção intensiva.

 

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: