Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 088. 22/01/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

SNA manifesta apoio à nova gestão da ministra da Agricultura, Kátia Abreu

“Ela conhece como poucos a realidade de nossa agropecuária. No entanto, fez questão de iniciar sua atuação à frente do Ministério convocando todos os segmentos do setor para uma conversa franca sobre seus respectivos problemas e propostas.” É assim que o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, define o início dos trabalhos de Kátia Abreu à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Facebook Twitter

Mercado importador chinês exige eficiência e diversificação, destaca ex-embaixador em Pequim

Facebook Twitter

Projeto Integra São Paulo incentiva controle da erosão e conservação da água

Facebook Twitter

Preços ao produtor de leite iniciam 2015 ainda em queda e acendem alerta no setor, aponta Faeg

Facebook Twitter

US$ 128,1 mi: exportações de ovos férteis e material genético avícola têm recorde inédito em 2014

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mapeamento do MDS identifica em torno de 6,4 mil feiras livres e agroecológicas em todo País

Tempo seco já preocupa produtores de soja do Centro-Oeste

 

Instituto Agronômico de Campinas indica caminhos para elevar produtividade da cana-de-açúcar

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Criação Alternativa e Tradicional de Coelhos
A cunicultura vem se destacando por ser um negócio lucrativo para os criadores de coelhos. A crescente demanda e o máximo aproveitamento do que é gerado pelo animal ao longo da cadeia produtiva garantem rentabilidade na produção. A capacitação oferecida pela SNA promove o conhecimento em técnicas alternativas e convencionais que priorizam a sustentabilidade do criador no mercado da carne e seus subprodutos.

Identificação de Plantas Medicinais
Em plena expansão, o mercado de fitoterápicos e plantas medicinais tem futuro promissor no Brasil. Os produtos formulados a partir de plantas medicinais representam 8% dos medicamentos comercializados no país e 15% da fatia internacional. Embora ainda não existam dados oficiais sobre o alcance do mercado interno, a estimativa da Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit) é de que ele movimente US$ 1 bilhão por ano.

Minhocultura
A criação de minhocas exige muito conhecimento e técnicas específicas para a garantia do sucesso da atividade. Para ajudar os produtores a otimizar a produção e a comercialização de húmus e minhocas, o curso oferece módulos que englobam desde o histórico da minhocultura até a análise de
mercado, aspectos econômicos e clientela.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

02 a 06/02/2015
Show Rural Coopavel 2015
O evento, realizado em Cascavel (PR), é uma vitrine tecnológica que facilita o acesso de produtores rurais a equipamentos e técnicas que auxiliam a produzir mais e melhor, mesmo com severas adversidades climáticas.

05 a 07/02/2015
25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz
Simultaneamente realizado em Taveiras e Mostardas (RS), trata-se do maior evento do setor orizícola do Estado, bem como do Mercosul. De cunho político, técnico e social, nos encontros serão realizadas reuniões de autoridades engajadas com a atividade arrozeira, além de palestras, debates e exposições.

24 a 27/03/2015
ENETC$ 2015 – Encontro Nacional de Tecnologia para Segunda Safra / Show Safra BR 163
O evento deste ano, que acontece em Lucas do Rio Verde (MT),trará o jornalista e economista Ricardo Amorim e o renomado empresário Abílio Diniz. Seu objetivo é disseminar, divulgar e difundir tecnologias, democratizar o conhecimento técnico, de mercado, apresentar as principais marcas e produtos para o preparo do solo até a colheita, além de debater os principais assuntos ligados ao setor do agronegócio.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 700

Cogumelo: in natura rende mais
Produtores de cogumelos podem aumentar renda em até 40% com nova tecnologia que agrega valor à cadeia. O trabalho inovador com produtos frescos vem sendo realizado no leste de São Paulo pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA),ligada à Secretaria de Agricultura e
Abastecimento de SP (SAA).

Uva de mesa: bonita e saborosa, BRS Núbia tem bom potencial
Um tipo de uva de mesa com sementes, a BRS Núbia - é uma das mais recentes cultivares da Embrapa. A nova variedade tem, entre seus principais atributos, a diminuição do uso de de mão de obra no cultivo e sua uniformidade de cor.

Avicultura: conforto térmico e água fresca
Os desafios do verão para a avicultura são significativos e é preciso muito cuidado para evitar perdas na produção de frangos de corte. Saiba que, de todos os segmentos da cadeia produtiva de produção de proteína animal, a avicultura é a que mais depende da adoção de elevados níveis tecnológicos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: