Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 089. 29/01/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Agenda do Agro 2015: entidades do setor rural se reúnem com Frente Parlamentar da Agropecuária

Cinquenta e três entidades do setor rural brasileiro debateram na quarta-feira, 28 de janeiro, a Agenda Legislativa 2015 do Agronegócio com a Frente Parlamentar da Agropecuária. Primeiro do ano, o encontro foi coordenado pelo Instituto Pensar Agropecuária, braço técnico e administrativo da FPA, segundo explica o diretor administrativo do IPA, Itazil Benício.

Facebook Twitter

‘Seguro rural é a única solução para a crise hídrica’, afirma diretor da SNA

Facebook Twitter

Nova resolução para setor de pet shops prioriza bem-estar dos animais

Facebook Twitter

Rally da Safra 2015: mesmo com estiagem, País deverá ter recorde de produção de grãos

Facebook Twitter

Cultivares de bananas brasileiras podem garantir parte da segurança alimentar em Uganda e Nigéria

Facebook Twitter

Indústria brasileira de couro prevê um ano positivo para o setor no País

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisadores analisam questão do nitrogênio na utilização de lodo de esgoto na agricultura

Medidas emergenciais nas questões de água e clima

Seca impede reabertura de hidrovia Tietê-Paraná para temporada de soja

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Gestão integrada de resíduos orgânicos
Por meio da aplicação de modelos de compostagem que usam biodigestores e composteiras, além da utilização de técnicas e tecnologias para manutenção de sistemas de tratamento de resíduos, a gestão integrada de resíduos orgânicos busca reduzir o impacto e a degradação no meio ambiente. O programa aborda conceitos e definições, instalações, tratamento, manejo, planejamento e destino para a produção.

Helicicultura
Voltado para profissionais interessados na produção de escargots, o curso oferece uma ampla visão sobre anatomia, fisiologia, nutrição e manejo do animal. A introdução traz a classificação zoológica, diferenças entre as espécies, histórico sobre o consumo e importância econômica. Já o último módulo é dedicado às regras de comercialização do escargot, com ênfase nos índices zootécnicos.

Hidroponia I e II
A primeira etapa do curso fundamenta o pequeno e médio investidor sobre como implantar o sistema hidropônico, destacando, entre outros pontos, o histórico e a utilização do plástico na agricultura; estruturas para climas diferenciados; modelos de estufas, etc.. O segundo módulo do curso capacita o investidor a produzir com qualidade e quantidade, visando inserir de forma competitiva o produto no mercado.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

25 e 26/02/2015
18º Show Tecnológico Fundação ABC
O evento tecnológico, que acontecerá em Ponta Grossa (PR), foca na difusão das tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento, pelos principais institutos de pesquisa e demais empresas atuantes no Brasil e no mundo, em torno da produção de alimentos e forragem.

23 a 26/02/2015
12ª Conferência Internacional de Arroz para a América Latina e Caribe
Foco do encontro, que será realizado em Porto Alegre (RS), é discutir o desenvolvimento tecnológico e identificar novos desafios e oportunidades para os produtores de arroz. Os participantes que desejarem apresentar trabalhos durante a conferência devem se orientar pelas normas disponíveis site do evento.

24 a 27/03/2015
4ª FEMEC – A feira do agronegócio de Minas Gerais
Objetivo principal do evento, que será realizado em Uberlândia (MG), está na comercialização de produtos e serviços e na capacitação técnica. Ainda oferecerá oportunidades para aquisição de equipamentos com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 6

Animais da fauna brasileira
Quando se pensa em uma serpente como animal de estimação, há quem ache muito estranho e esquisito, mas ela esteve e está presente em diversos momentos da civilização humana e é famosa desde os primórdios. As serpentes que fazem parte da família Boidae são as mais procuradas para criação em cativeiro e as mais vendidas como pet exótico. São mais primitivas e suas existências datam de 146 milhões de anos.

Agropecuária brasileira busca conhecimentos técnicos para consolidar produção sustentável
A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) vem desenvolvendo esforços, com sua equipe técnica, visando formar uma base sólida de conhecimentos científicos e técnicos capazes de desenvolver sistemas, processos e métodos viáveis da produção agropecuária sustentável no Brasil.

Manejo holístico de pastagem para equinos e ovinos
Identificar alternativas que resultem em manejo mais sustentável das pastagens utilizadas por equinos e ovinos tem sido de grande importância. É necessária uma visão holística para adequada avaliação de alternativas como, por exemplo, a rotação de pastagens entre estes dois tipos de animais.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: