Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 090. 05/02/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Presidente da CNA incentiva inclusão de produtores baianos no setor de florestas plantadas do País

A inclusão dos pequenos e médios produtores da Bahia na cadeia produtiva das florestas plantadas é o mote do trabalho do GT-Integração, capitaneado pela Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf), em parceria com várias entidades.

Facebook Twitter

Agropecuária já contabiliza graves prejuízos por causa da seca e crise do setor elétrico

Facebook Twitter

Produtores de leite tentam reduzir perdas no setor

Facebook Twitter

Produtor paulista terá acesso a novas variedades de batata orgânica no 2° semestre

Facebook Twitter

Hora de olhar para baixo – artigo de Antonio Alvarenga para O Globo

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parceria busca aumentar produtividade da pecuária leiteira no RJ

Bactérias elevam produtividade do milho e reduzem adubos químicos

 

Software protege a água de defensivos agrícolas

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivos dos animais.

Cultivo de cogumelos
Ainda pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada lucrativa para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. Para a viabilidade do negócio, o interessado será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies - local, clima, umidade - até a finalização para comercialização do produto.

Noções básicas sobre agricultura orgânica
A fim de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, os estudos oferecidos pela SNA abordam desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

01 a 08/03/2015
2ª Exponelore - Avaré 2015 - Expoinel Paulista
O Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), vai realizar, entre outras ações, o passaporte de morfologia para a Expointer, na cidade de Esteio (RS), durante a Expo Nelore Avaré, que será realizada na cidade de Avaré (SP).

09 a 15/03/2015
Expodireto Cotrijal 2015
O evento de grande porte vai reunir na cidade Não-Me-Toqu (RS) empresas de agroquímicos, fertilizantes, máquinas e equipamentos, armazenagem, serviços, agentes financeiros, ensino, extensão, produção animal, meio ambiente e instituições financeiras, tendo como meta torná-lo o maior e melhor evento organizado de tecnologias e negócios do País.

24 a 26/03/2015
Expoagro Afubra 2015
A exposição agropecuária tem como objetivo mostrar o potencial de Rio Pardo (RS), além de apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços. A produção florestal com eucalipto (lenha), o recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas no meio rural, o desenvolvimento da pesquisa de fumo sem o uso de agroquímicos, entre outros assuntos, serão abordados.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 689

Soro: do descarte à produção de renda
Projeto internacional, que pesquisa aproveitamento de soro de leite de pequenas queijarias, reúne instituições do Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai e Austrália para dar maior competitividade e sustentabilidade a pequenas queijarias por meio do aproveitamento do soro de leite, proveniente da produção de queijos. O soro de leite tem alto potencial de agregação de valor na elaboração de coprodutos entre os quais o “whey protein”, isolado e hidrolisado proteico, queijo tipo ricota, bebidas lácteas, e até para a agroenergia.

Irrigação mais barata
Desoneração, que incentiva irrigação e aumenta rentabilidade do agronegócio, visa atenuar as oscilações climáticas e incentivar a rentabilidade do agronegócio. Para tanto, o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento (Reidi) determinou desconto de 9,25% na aquisição de equipamentos, serviços e materiais de irrigação. O desconto é possível graças à suspensão do recolhimento do PIS/Pasep e Cofins, que correspondem, respectivamente, a 1,65% e 7,6% de contribuição.

Os desafios da aplicação aérea de defensivos agrícolas
“As restrições ao uso da pulverização aérea de defensivos agrícolas partem de uma visão errônea de que esta técnica apresenta maior risco do que as demais, quando tecnicamente todas as formas de aplicação de defensivos apresentam um potencial de risco”, afirma Ulisses Antuniassi, engenheiro agrônomo e professor titular do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agrárias da Unesp-Botucatu (SP).

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: