Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 095. 12/03/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Deputado Irajá Abreu assume Comissão da Agricultura na Câmara Federal

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) assumiu, no último dia 4, a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. Com isso, ele se tornou o primeiro parlamentar tocantinense a assumir esta função dentro daquela casa de leis.

Facebook Twitter

Novo presidente da FPA, Marcos Montes defende Mapa como Ministério de 1º escalão

Facebook Twitter

Mercado de agrosoftwares está aquecido no Brasil, garantem especialistas

Facebook Twitter

Plantio de soja é opção viável para recuperação de pastagens degradadas

Facebook Twitter

Café, suco de laranja, soja e celulose do Brasil representam potencial de negócios com a China

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esgoto doméstico rural se transforma em adubo orgânico

Alface americana: crocância verde conquista mercado

 

 

Produtores de RS relatam ganhos de até 25 sacos por hectare com plantio do Milho VT PRO3

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentar, sanitário e reprodutivo.

Ranicultura prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Suinocultura
A carne suína ganha mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual parra de oito quilos kg por pessoa para 20 quilos, o que deixa o setor otimista. No curso, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

24 a 26 /03/2015
Expoagro Afubra 2015
O encontro, que acontecerá em Rio Pardo (RS), tem como objetivo propagar as atividades relacionadas à produção de milho, de frutas e de hortaliças, à criação de animais, à prática do reflorestamento, ao desenvolvimento de experimentos diversos na área florestal e agrícola. Ainda pretende mostrar o potencial da região e apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços.

07 a 12/04/2015
ExpoBahia 2015
A exposição é considerada um dos maiores eventos do gênero, reunindo em Salvador a maior raça de equinos marchadores do mundo, todo o setor leiteiro do Estado e o rebanho de caprinos e ovinos. Engloba ainda os eventos Emarcha exposição consagrada de cavalo marchador; Expoleite - Exposição de Raças Leiteiras; e Expocorte - Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Corte.

13 a 17/04/2015
Tecnoshow Comigo 2015
A cidade de Rio Verde (GO) sedia mais uma edição da grande feira de tecnologia do Centro-Oeste brasileiro. O evento engloba os principais fabricantes nacionais e internacionais de máquinas e implementos, de insumos, de produtos veterinários, de veículos, de equipamentos do agronegócio, além de animais de grande e pequeno porte. Outro grande momento da feira são as palestras e cursos abordando vários temas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 16


Crescimento da produção brasileira de peru
A avicultura é um importante segmento da economia brasileira, respondendo por 1,5% do PIB e empregando 3,6 milhões de pessoas, conforme dados da União Brasileira de Avicultura (UBABEF, 2014). Um dos sistemas agroindustriais (SAG) deste segmento é representado pelo peru. Trata-se de um SAG que tem apresentado crescente importância, especialmente no desempenho das exportações, conforme será apresentado adiante. Entretanto, no mercado interno, ainda não é competitivo com a carne de frango. As limitações no mercado interno estão relacionadas ao preço e à sazonalidade.

Ovinocultura: organização é caminho sem volta
Na última década, presenciamos uma reviravolta na ovinocultura, com a queda da lã e as demandas fortíssimas para a carne de cordeiro. Nesta transição, o produtor brasileiro mais uma vez demonstrou sua vocação de produzir alimento, fazendo emergir um mercado que há tempos permanecia adormecido. Agora é preciso arregaçar as mangas e trabalhar mais que nunca para atender às demandas que construímos, além daquelas por qualidade que ainda estão por vir.

Biologia molecular é recurso importante para aumentar a produtividade (p. 23)
O crescimento acelerado no campo da biotecnologia ocorreu, principalmente, a partir da década de 70 com o desenvolvimento de técnicas de manipulação do material genético (DNA). Os trabalhos nesta área, que ficou conhecida como Engenharia Genética e, posteriormente, tecnologia do DNA recombinante, levaram ao desenvolvimento da Biotecnologia Moderna. Mesmo assim, até recentemente, as ferramentas para a identificação de genes responsáveis por diferenças entre indivíduos ou populações ainda não estavam disponíveis.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: