Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 096. 19/03/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Comércio de alimentos saudáveis tem alta de 98% em 5 anos e supera demanda no mercado tradicional

O mercado de alimentação saudável no Brasil nunca esteve tão aquecido. Relatório divulgado esta semana pela empresa de consultoria Euromonitor aponta que as vendas no setor dobraram nos últimos cinco anos, atingindo 98%.

Facebook Twitter

Criadores de cavalos podem fortalecer atividades de equoterapia no País

Facebook Twitter

Lançado programa ‘+Cana, Mais Produtividade no Canavial’ para pequenos produtores de SP

Facebook Twitter

Mercado de inseminação artificial de bovinos movimenta R$ 250 milhões
Facebook Twitter

Cria é a ‘menina-dos-olhos’ da pecuária de corte em 2015, diz especialista

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de agricultores de produtos orgânicos cresce mais de 51% em um ano

Alimentação escolar de São Paulo tem a primeira aquisição de fruta da agricultura familiar

 

 

Mulheres do campo usam a agroecologia para preservar água no DF

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Manejo de flores tropicais
O Brasil possui vantagens para produção de flores e plantas ornamentais por sua disponibilidade de áreas. Neste curso, o aluno aprende a conduzir a plantação em condições de ambiente controlado, obtém conhecimentos em substratos, fertilização e irrigação.

Nutrição de bovinos
A alimentação é um dos pontos mais importantes para o sucesso da bovinocultura, pois, além de promover desenvolvimento adequado dos animais, influencia diretamente no sistema imunológico dos bovinos. O curso oferece capacitação aos interessados em formular rações.

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso oferece capacitação técnica aos interessados que pretendem atuar no manejo e recuperação de áreas degradadas com destaque na conservação de recursos naturais. O intuito é proporcionar bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

24 a 26/03/2015
Expoagro Afubra 2015
Promovido pela Associação dos Fumicultores do Brasil, o evento tem como objetivo propagar trabalhos e divulgar as tecnologias à disposição do produtor rural do setor de fumo, destacando o potencial da região de Rio Pardo (RS) e apresentando propostas de tecnologias, produtos e serviços.

07 a 09/04/2015
16º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
O encontro, que será realizado em Chapecó (RS), terá uma programação extensa com palestras sobre “Novas tendências em aditivos alimentares para a produção de frangos”; “Fisiologia da digestão e absorção” de aves; “Avicultura de Alta Performance no Século 21”; “Panorama e perspectivas para o mercado de carnes”, entre outros temas.

15 e 16/04/2015
6º Fórum e Exposição Abisolo
O evento, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), traz como tema principal “O novo patamar de produtividade que os fertilizantes especiais oferecem à agricultura”. O fórum contará com a participação e o envolvimento dos mais diversos elos da cadeia de produção deste setor.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 696


Apicultura: serviço valoroso
A polinização feita por animais é responsável por algo em torno de 35% dos alimentos consumidos mundialmente. Entre eles destacam-se as abelhas, que polinizam cerca de 80% dos cultivos comerciais. Neste caso, são mais de 20 mil espécies (só de abelhas), contribuindo, em maior ou menor grau, com a produção agrícola e a conservação da agrobiodiversidade em diferentes países.

Equideocultura: respeito ao bem-estar
Como em todo tipo de produção animal atual - gado de corte, gado de leite, caprinos e ovinos, aves, suínos e peixes, ou até mesmo animais silvestres – seus criadores buscam o bem-estar e um ambiente propício para a vida dos animais. Na equideocultura, que compreende os equinos, asininos e muares, também existe a procura pela adequação da criação destes animais às leis de bem-estar e aos princípios da ambiência.

Floricultura: rosas ganham produção integrada
Os mais importantes desafios enfrentados no cultivo da roseira estão relacionados com o controle de pragas e doenças, que podem depreciar seus botões. Para tanto, tecnologias vêm sendo desenvolvidas para reduzir a aplicação de defensivos agrícolas e adubos, por meio de estudos sobre o manejo integrado e controle biológico de pragas, doenças, adubação verde e adubos orgânicos, que podem ser produzidos pelo próprio produtor, no cultivo destes tipos de flores.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: