Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 097. 25/03/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Kátia Abreu é uma das mais novas vozes da Academia Nacional de Agricultura

Em cerimônia realizada na terça-feira, 24 de março, em São Paulo, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu tomou posse na Academia Nacional de Agricultura, órgão da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA). Na ocasião, o presidente do Conselho Superior de Agronegócio (Cosag), João Sampaio Filho, também assumiu uma cadeira na entidade.

Facebook Twitter

Valor Econômico: Governo assegura que custeio da nova safra está garantido

Facebook Twitter

Valor Econômico: Líder do agronegócio sai em “defesa da Constituição”

Facebook Twitter

Luiz Carlos Carvalho é o novo presidente da Academia Nacional de Agricultura

Facebook Twitter

‘Dilma reiterou que nosso setor tem nos salvado’, diz ministra Kátia Abreu

Facebook Twitter

Apontar a agricultura como grande vilã do consumo de água no País é um equívoco, dizem especialistas

Facebook Twitter

Mapa quer elevar em 20% eficiência da utilização da água na agricultura nacional até 2030

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dinheiro Rural: Kátia Abreu toma posse na Academia Nacional de Agricultura

Rigidez na classificação prejudica produtores brasileiros de fumo

 

 

Agroecologia e produção orgânica terão novo plano

UOL: Ministra toma posse na Academia Nacional da Agricultura em São Paulo

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Gestão integrada de resíduos orgânicos
Por meio da aplicação de modelos de compostagem que usam biodigestores e composteiras, além da utilização de técnicas e tecnologias para manutenção de sistemas de tratamento de resíduos, a gestão integrada de resíduos orgânicos busca reduzir o impacto e a degradação no meio ambiente. O programa aborda conceitos e definições, instalações, tratamento, manejo, planejamento e destino para a produção.

Helicicultura
Voltado para profissionais interessados na produção de escargots, o curso oferece uma ampla visão sobre anatomia, fisiologia, nutrição e manejo do animal. A introdução traz a classificação zoológica, diferenças entre as espécies, histórico sobre o consumo e importância econômica. Já o último módulo é dedicado às regras de comercialização do escargot, com ênfase nos índices zootécnicos.

Hidroponia I e II
A primeira etapa do curso fundamenta o pequeno e médio investidor sobre como implantar o sistema hidropônico, destacando o histórico e a utilização do plástico na agricultura; estruturas para climas diferenciados; modelos de estufas, entre outros pontos. O segundo módulo do curso capacita o investidor a produzir com qualidade e quantidade, visando inserir de forma competitiva o produto no mercado.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

07 a 09/04/2015
16º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
O encontro, que será realizado em Chapecó (RS), terá uma programação extensa com palestras sobre “Novas tendências em aditivos alimentares para a produção de frangos”; “Fisiologia da digestão e absorção” de aves; “Avicultura de Alta Performance no Século 21”; “Panorama e perspectivas para o mercado de carnes”, entre outros temas.

23/04 a 03/05/2015
Expogrande 2015 - Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande
Os criadores de cavalos preveem uma participação maior em 2015, durante evento que acontecerá em Campo Grande (MS). O núcleo da raça crioula pretende fazer da Expogrande uma referência nacional. Neste ano, 110 animais serão levados à feira, que também trará outras inovações no setor da pecuária local e nacional, além de palestras e shows para o público participante.

27/04 a 01/05/2015
Agrishow 2015 - 21ª Feira Internacional de Tecnologia em Ação
Além da exposição, que será realizada em Ribeirão Preto (SP), a feira conta com cem hectares de área para as demonstrações de campo. Nesse espaço, os visitantes terão a oportunidade de visualizarem no campo as grandes máquinas agrícolas em ação, bem como diversas culturas, como café, cana, feijão, milho e muito mais.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 15


A hora e a vez das carnes de marca
Projetos especiais, desenvolvidos no Brasil,têm como foco o nicho formado por consumidores mais conscientes e cada vez mais exigentes. Por causa deste cenário, o mercado de carnes especiais vem ampliando os quesitos agregados à marca.

Reforma Agrária e Cooperativismo
Embora ideologizado e partidarizado, o tema Reforma Agrária no Brasil deve ser tratado com respeito e à luz de fatos históricos que o justifiquem. A afirmaçaõ é do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV e embaixador Especial da FAO para as Cooperativas.

O Brasil e as biotecnologias no comércio internacional
O uso de biotecnologias reprodutivas apresenta maior relevância quando se refere aos bovinos. Entretanto, outras espécies vêm apresentando crescimento na sua utilização, o que tem contribuído para elevação do fluxo de comércio internacional.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: