Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 098. 02/04/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Conferência em Brasília debate governança do solo

“É necessário e urgente realizar um mapeamento atual e detalhado de nossos solos, que permita a identificação de suas potencialidades e fragilidades para que possamos produzir mais e melhor alimentos, fibras e energia. O solo se encontra no centro dos principais desafios do planeta, e desperta a preocupação da comunidade internacional.” Com essa declaração, o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, pontuou seu discurso de encerramento da Conferência “Governança do Solo”, em Brasília.

Facebook Twitter

‘O Plano ABC é importante, mas somente com crédito subsidiado e prazo ampliado’, diz Caio Rocha

Facebook Twitter

CEBDS lança cartilha sobre acesso ao crédito para pequenos e médios produtores

Facebook Twitter

Agronegócio deve ser ator principal no gerenciamento da água, alerta especialista

Facebook Twitter

Em meio à crise econômica, organizadores garantem que Agrishow 2015 será sucesso

Facebook Twitter

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As grandes marcas de alimentos se consolidam, mas os consumidores ainda desconfiam

Agropecuária cresce, mas não ‘salva’ PIB em 2015, mostram projeções

Tomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

 

 

Mapa e Sebrae assinam Termo de Cooperação para capacitação de pequenos produtores

CAR será pré-requisito para concessão de crédito ao produtor rural

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração Rural I e II
O primeiro módulo do curso fornece informações ao empresário rural para que ele tenha condições de realizar uma análise econômica, com o objetivo de ter mais controle sobre sua propriedade. O segundo oferece conhecimento para que possa ser feita uma análise financeira de um projeto rural.

Arborização Urbana
Cada vez mais as cidades investem no cultivo de árvores, até por questões de sustentabilidade ambiental. O curso é destinado a pessoas ou empresas que desejam aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos necessários ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano.

Avicultura de Corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

07 a 09/04/2015
16º Simpósio Brasil Sul de Avicultura
O encontro, que será realizado em Chapecó (RS), terá uma programação extensa com palestras sobre “Novas tendências em aditivos alimentares para a produção de frangos”; “Fisiologia da digestão e absorção” de aves; “Avicultura de Alta Performance no Século 21”; “Panorama e perspectivas para o mercado de carnes”, entre outros temas.

09 a 19/04/2015
Expolondrina - 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina
Considerada uma das maiores feiras da agropecuária e agroindústria do País e de grande importância para o agronegócio brasileiro, a exposição, que acontece em Londrina (PR), terá ampla agenda técnica com mais de 13 mil agricultores, que vão poder participar, entre outras atividades, de palestras em auditórios e visitas monitoradas na Via Rural.

15 e 16/04/2015
6º Fórum e Exposição Abisolo
O evento, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), traz como tema principal “O novo patamar de produtividade que os fertilizantes especiais oferecem à agricultura”. O fórum contará com a participação e o envolvimento dos mais diversos elos da cadeia de produção deste setor.

 

Evento Fórum

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 691


Castração Orgânica: 98% de eficácia e sem cirurgia
Método inovador promete realizar a castração animal através de injeções locais à base de papaína e ácido lático. Desenvolvido pelo médico veterinário Marcelo Vivacqua, o procedimento se destaca pela rápida recuperação de mamíferos, favorecendo o ganho de peso em menos tempo que o método convencional, além da diminuição do desenvolvimento de processos inflamatórios. Por ter princípios ativos naturais, o produto aplicado não causa contaminação da carne e do meio ambiente. (p. 20)

Otimização: menos consumo de energia, mais eficiência
Com baixo consumo de energia elétrica, maior eficiência de iluminação, vida útil mais longa e ecologicamente corretos, os LEDs vêm sendo utilizados em micropagação de espécies vegetais, como as frutas. Tais técnicas se mostram alternativas viáveis para a produção em massa de mudas de inúmeras espécies. Desde 2008, a Embrapa Clima Temperado realiza constantes estudos para otimizar a micropagação de espécies vegetais, a partir do uso de LEDs na sala de cultivo de plantas. (p.30)

Ovo: consumo com segurança
Para reduzir riscos de doenças e garantir a saúde dos consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) elaborou uma cartilha sobre “Boas práticas para Serviços de Alimentação”, que orienta o trabalho de manipuladores de alimentos e amplia o conhecimento da população sobre a administração de itens como ovos. Considerada fonte de proteína de alta qualidade, os ovos necessitam de cuidados para armazenagem, higiene e consumo, como a conservação em local fresco e arejado e o cuidado com a validade indicada na embalagem. (p. 54)


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: