Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 099. 09/04/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Apenas 38% de quase 372 milhões de hectares de terras foram registrados no Cadastro Ambiental Rural

Os produtores rurais têm até o próximo dia 6 de maio para fazer o Cadastro Ambiental Rural dentro do Sistema Nacional (Sicar) do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Faltando menos de um mês para o fim deste prazo, diversas entidades tentam se mobilizar para atingir a meta de registro de 70 a 80% dos 371.818.895 hectares de terras passíveis de cadastramento.

Facebook Twitter

De olho na saúde, ‘Geração do Milênio’ promove renovação no mercado de alimentos

Facebook Twitter

Pele curtida de peixes tem mercado promissor na produção de vestuário, acessórios e até móveis

Facebook Twitter

Apesar das incertezas da economia brasileira, ABPA confia em crescimento do setor de proteína animal

Facebook Twitter

Mais cor: algodão diferenciado pode dar mais lucro e proteger o meio ambiente

Facebook Twitter

Hortas comunitárias e escolares ganham estímulo com projeto social Cidades Sem Fome

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Senado aprova texto base da lei da biodiversidade

CARB é o 1º centro arbitral especializado na resolução de conflitos entre agentes do agronegócio

Maquinário agrícola não precisará de licenciamento e emplacamento

Seca no Sudeste pode durar 30 anos, aponta meteorologista da Somar

Lei do Caminhoneiro deve baratear o transporte de grãos no Brasil

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
Na Introdução do curso, o aluno aprende a definir o processamento de produtos orgânicos de origem vegetal, a utilizar aditivos, requerer inspeção em unidade de processamento, etc.. Na Manipulação, aprende boas práticas de manipulação de alimentos orgânicos, higienização, segurança alimentar, entre outros.

Camarão de água doce
Os valores de produtividade da atividade variam de acordo com a situação climática regional e com o tipo de sistema de cultivo empregado. Geralmente, a produção varia entre 1.000 a 3.000 quilos por hectare por ano. O curso da SNA apresenta estudos sobre o ciclo biológico natural do animal e o ciclo biológico em cativeiro, entre outros.

Gestão integrada de resíduos orgânicos
Por meio da aplicação de modelos de compostagem que usam biodigestores e composteiras, além da utilização de técnicas e tecnologias para manutenção de sistemas de tratamento de resíduos, a gestão integrada de resíduos orgânicos busca reduzir o impacto e a degradação no meio ambiente. O programa aborda conceitos e definições, instalações, tratamento, manejo, planejamento e destino para a produção.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

11/05 a 13/05/15
2º CNAGRO. Dourados - MS
A segunda edição do Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio vai abordar o setor em três dimensões, de maneira abrangente, completa e multidisciplinar, com a participação de agricultores, pecuaristas, técnicos, analistas, gestores e pesquisadores.

13 a 17/04/2015
Tecnoshow Comigo 2015
A cidade de Rio Verde (GO) sedia mais uma edição da grande feira de tecnologia do Centro-Oeste brasileiro. O evento engloba os principais fabricantes nacionais e internacionais de máquinas e implementos, de insumos, de produtos veterinários, de veículos, de equipamentos do agronegócio, além de animais de grande e pequeno porte. Outro grande momento da feira são as palestras e cursos abordando vários temas.

15 e 16/04/2015
6º Fórum e Exposição Abisolo
O evento, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), traz como tema principal “O novo patamar de produtividade que os fertilizantes especiais oferecem à agricultura”. O fórum contará com a participação e o envolvimento dos mais diversos elos da cadeia de produção deste setor.

27/04 a 01/05/2015
Agrishow 2015 - 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Entre as três maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow é a única do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes durante as exposições. Durante o evento, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), será possível encontrar extensa variedade de produtos e serviços que atende a todos os produtores rurais, não importando o tamanho da propriedade e da cultura.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 14


Ambiência e instalações na avicultura de postura brasileira: avanços e perspectivas
A avicultura brasileira é hoje uma das atividades econômicas mais importantes do setor agropecuário, sendo que o Brasil se encontra como o quinto maior produtor mundial de ovos, tendo destaque em produção os Estados de São Paulo,Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje em dia, os antigos modelos produtivos estão sendo substituídos por sistemas modernos, mais rentáveis. (p. 6)

Cenários diversificados para o setor de carnes
Num período de oito anos, desde 2005, mesmo descontando a perda de valor da receita das exportações com a inflação, os preços da carne registraram alta de 50%, malgrado todos os percalços do período, como os embargos efetuados por alguns países ao produto brasileiro, quando se detectaram casos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul e Paraná, ou ter a União Europeia imposto restrições, em 2008, além do caso atípico de doença da vaca louca em território paranaense, em 2012, responsável pela interrupção nas vendas a chineses e sauditas. (p. 10)

A importância dos índices na atividade de produção de leite
A cadeia produtiva do leite, certamente, pela importância que tem o produto, de elevado valor nutritivo e de uso diário de um expressivo contingente de pessoas, foi, principalmente nos segmentos localizados a partir da porteira das fazendas, setor de atividade extremamente tutelado por regras rígidas emanadas dos poderes públicos. (p. 16)



Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: