Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 102. 30/04/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

‘Para o Brasil ter uma lei agrícola, é necessário tornar o orçamento obrigatório’, alerta diretor da SNA Mauro Rezende

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, confirmou que o governo federal já iniciou os trabalhos para criar uma lei agrícola no Brasil, com o objetivo de unificar todos os programas de política do setor do agronegócio em uma mesma legislação, para um período de cinco anos. O anúncio foi feito por ela, durante a abertura da feira de tecnologia Agrishow 2015, no dia 27 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Facebook Twitter

Adiamento do seguro rural para 2016 prejudica produtores, afirma diretor da SNA Fernando Pimentel

Facebook Twitter

Produção de madeira pode reverter quadro de abandono no interior do Estado do Rio, diz vice-presidente da SNA

Facebook Twitter

Governador Geraldo Alckmin anuncia R$ 207 milhões para produtores de SP, durante abertura da Agrishow 2015

Facebook Twitter

Vice-presidente de agro do BB, Osmar Dias acredita que haverá recursos para safra de 2015/16

Facebook Twitter

Adubação verde pode melhorar a qualidade dos solos e ainda recuperar áreas degradadas

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Brasil terá novo Plano Nacional de Defesa Agropecuária

Modernização do controle de doença de citros gera economia de 5 bilhões de litros de água

Financiamento de custeio do Plano Safra 2015/16 não sofrerá corte, diz ministra Kátia Abreu

Agricultura e pecuária orgânica serão destaques no Cnagro em MS

Embrapa promove o maior fórum brasileiro sobre complexo soja

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico de cães
O curso tem como objetivo ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários. Fazem parte do programa os conceitos sobre comportamento e bem estar; técnicas de correção de maus comportamentos; técnicas de treinamento de comandos; entre outros.

Cultivo de plantas medicinais
O curso fornecerá conhecimentos teóricos e práticos para produção e comercialização de plantas medicinais, que vão desde sua importância econômica, passando por ensinamentos sobre constituição e preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças até tipos de embalagens para a venda do produto.

Ovinocultura de corte
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar pessoas e possibilitar o desenvolvimento de uma criação produtiva de ovinos de corte. De acordo com a programação, o aluno receberá informações da situação da ovinocultura no Brasil e no mundo; sobre a importância econômica e perspectivas do mercado; sobre escolha de matrizes e de reprodutores; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

04 a 06/05/2015
XIII Congresso Internacional do Leite
Considerado um dos maiores eventos da cadeia produtiva leiteira do País, o congresso, que será realizado em Porto Alegre (RS) com organização da Embrapa Gado de Leite, pretende discutir questões que envolvem a sustentabilidade e a competitividade da atividade leiteira no Brasil e nos trópicos, com foco na otimização da lucratividade e na elaboração de uma agenda de políticas para o fortalecimento do agronegócio do leite no País, além de debater o cenário da pesquisa nesta área em território nacional e fora dele.

05 a 08/05/2015
ExpoArroz 2015
A proposta da exposição, que será realizada em Pelotas (RS), é contribuir para a integração da cadeia produtiva do arroz, auxiliando no processo de internacionalização do arroz brasileiro, por meio de um ambiente de negócios apoiado na tecnologia. Durante o evento, serão realizados seminários, workshops e visitas técnicas; e ainda serão apresentadas as mais recentes pesquisas, equipamentos, logística e cenários de comércio nacional e internacional.

11 a 13/05/2015
16° Agrocafé - Simpósio Nacional do Agronegócio Café
O evento, que acontecerá em Salvador (BA), traz debates de temas ligados ao setor cafeeiro, com destaque para o crescimento do consumo de café e melhoria da renda do produtor. Na mesma ocasião, será realizado o III Seminário da Cafeicultura Familiar, que tem como propósito discutir as formas para melhorar a renda e a qualidade deste importante setor da cultura no Brasil.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Versão para Tablet

Versão para Tablet

DESTAQUES A LAVOURA 692


Floricultura: flor da melhor qualidade
A floricultura já é um importante setor da economia nacional, e o Brasil possui perspectivas para ser um grande produtor e exportador de flores e plantas ornamentais, com vantagens para sua produção pela disponibilidade de áreas, microclimas, água, mão de obra e tecnologia. “Porém, tanto o mercado interno quanto o externo exigem flores de qualidade e com longevidade adequada. Em geral, elas são caracterizadas como produtos altamente perecíveis e, devido a isso, alguns aspectos da cadeia produtiva precisam ser melhorados”, explica a pesquisadora Gabriela Maria Geerdink.”, explica a pesquisadora, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq).

Milho super precoce para o Semiárido
O milho BRS Gorutuba é uma das mais recentes opções da Embrapa para o Semiárido brasileiro. Apresentada em 2012, trata-se de uma variedade de polinização aberta de ciclo super precoce, apropriada para a agricultura de subsistência e de baixo investimento, sobretudo nas regiões onde as chuvas são relativamente bem distribuídas, mas o período chuvoso é curto para que as cultivares de ciclo mais longo possam concluir seu período reprodutivo sem redução na produtividade.

Novas cultivares: feijão preto com alto potencial produtivo
Muito apreciado na culinária brasileira, o feijão está presente em todos os Estados brasileiros em feijoadas, combinado com o arroz, em sopas, no famoso acarajé da Bahia, e em várias outras preparações. Assim, essa leguminosa oferece proteínas, ferro e fibras à grande maioria da população do nosso País. Diferente da proteína animal, o grão não possui todos os aminoácidos essenciais que o corpo requer. Mas isso não é problema, já que os aminoácidos ausentes podem ser encontrados se combinado com outros alimentos.



Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros:







This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*