Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 106. 28/05/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Morre o vice-presidente da SNA Joel Naegele

Morreu na manhã desta quinta-feira (28), aos 88 anos, o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura Joel Naegele, na cidade de Itaperuna (RJ), onde estava hospitalizado. Naegele era produtor rural e um dos mais respeitados líderes do cooperativismo nacional, com valorosa atuação no setor leiteiro do Rio de Janeiro. No setor ambiental, defendia o plantio sustentável de florestas para a produção de madeira como forma de recuperar o agronegócio fluminense.

Facebook Twitter

Empreendedorismo é destaque do 1º Fórum Orgânicos em Ação, promovido pela SNA

Facebook Twitter

Diretor da SNA, Paulo Protásio é eleito presidente da ACRJ

Facebook Twitter

Setor sucroalcooleiro deve ganhar fôlego com novos investimentos

Facebook Twitter

Etanol de milho: boas chances de investimento, mas distribuição é o grande entrave

Facebook Twitter

Projeto alerta para importância de polinizadores na produção de alimentos

Facebook Twitter

Minas Gerais se consolida como polo produtor de tilápia

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Kátia Abreu: Brasil dará grande contribuição para segurança alimentar mundial

Microalgas decompõem dejetos suínos e geram biodiesel, garante Embrapa

 

 

Integração entre lavoura e pecuária deve prevalecer no Brasil até 2025

Agronegócio projeta resultado positivo em meio a incertezas

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Ranicultura Prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso oferece capacitação técnica aos interessados que pretendem atuar no manejo e recuperação de áreas degradadas com destaque na conservação de recursos naturais. O intuito é proporcionar bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas.

Suinocultura
A carne suína ganha mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual parra de oito quilos por pessoa para 20 quilos, o que deixa o setor otimista. No curso, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

27/05 a 14/06/2015
Fenadoce 2015
Evento anual realizado para promover a cultura doceira da cidade de Pelotas (RS), difundindo o trajeto histórico dos doces, que resulta da integração de dezenas de etnias e mistura visões de mundo tanto ocidentais quanto orientais, para todo o Brasil e exterior.

02 a 06/06/2015
Bahia Farm Show - Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios
Considerada a maior vitrine do agronegócio da Bahia, a feira, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, abrirá espaço para as maiores empresas mundiais de máquinas, implementos, insumos e serviços com representação no Brasil. É uma excelente oportunidade para realizar negócios, promover marcas e ficar em dia com as novidades do mercado agropecuário.

02 a 04/06/2015
2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal da Região de Três Lagoas
O evento realizado em Três Lagoas (MS) se justifica pelo fato de a cidade ser considerada a “Capital Mundial de Celulose”, graças à consolidação da região como polo de desenvolvimento do Vale da Madeira, composta por 11 cidades da costa leste sul-mato-grossense.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 699

Fungo “do bem” dá qualidade ao café
Um fungo do bem que combate outros fungos prejudiciais à qualidade do café. Esta é uma combinação de enzimas capaz de acelerar o processo de retirada da polpa do café. São duas soluções biotecnológicas desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) que garantem sustentabilidade e ainda mais qualidade e produtividade ao agronegócio café.
(p. 20)

Leite funcional beneficia crianças, idosos e pecuária leiteira
Pesquisas para o desenvolvimento do leite funcional - enriquecido com selênio, óleo de girassol e vitamina E -, desenvolvido por especialistas da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Universidade de São Paulo (USP), mostram que as crianças que receberam o alimento tiveram aumento de 160% nos níveis de selênio no sangue e 33% de vitamina E. Já os idosos tiveram redução de 16% na quantidade de LDL (mau colesterol).
(p. 26)

Turismo eco-rural: Brejal, o potencial do campo
A região do Brejal, a 50 minutos do centro de Petrópolis, é um convite para quem aprecia as belezas naturais. Localizada no vale da Serra do Taquaril, a região tem grande concentração de produtores de hortaliças, ervas aromáticas, legumes e frutas, conservas e geleias, trutas e escargots. As plantas para paisagismo e reflorestamento tornaram o lugar um verdadeiro oásis, tanto para quem mora quanto para turistas, que podem visitar o circuito eco-rural e adquirir produtos orgânicos, naturais e saudáveis.
(p. 30)


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: