Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 108. 11/06/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

PIL: ‘Faltou um programa de investimentos em hidrovias’, aponta Antonio Alvarenga

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) anunciou na terça-feira, 9 de junho, o Programa de Investimentos em Logística (PIL) no valor de R$ 198,4 milhões, que prevê recursos a serem aplicados na infraestrutura e logística de aeroportos, ferrovias e rodovias, por meio da iniciativa privada. Apesar da notícia ter sido comemorada por entidades representativas do agronegócio, o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, destaca que o governo federal deixou de incluir as hidrovias no plano.

Facebook Twitter

Exportações de soja devem atingir recorde de 48.5 milhões de toneladas

Facebook Twitter

Oferta em alta derruba preços do milho no Brasil

Facebook Twitter

Pesquisa aponta que gordura do leite pode fazer bem

Facebook Twitter

Clima mais seco favorece cultivo de algodão para tecidos de luxo

Facebook Twitter

Bio Brazil Fair debate Lei da Alimentação Escolar Orgânica

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Nova etapa do PIL deverá atrair investidores nacionais e internacionais

IBGE e Conab estimam crescimento superior a 5,5% da produção de grãos

Edital de licitação de 29 portos sai até o fim de junho, diz ministro

Capacidade de estoque agrícola cai 2,6% no segundo semestre de 2014

Pesquisadores brasileiros sequenciam o genoma do Gir Leiteiro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Nutrição de Ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Piscicultura I e II
A criação de peixes nativos está em fase de acelerado crescimento e o setor oferece oportunidades de mercado promissoras. Com estes cursos, o aluno obtém qualificação sobre sistemas de produção de peixes e sua comercialização. Construção de tanques e viveiros, reprodução e engorda são alguns dos temas tratados.

Recuperação e manejo das áreas degradadas
O curso oferece bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas, com ênfase na conservação de recursos naturais. Serão apresentados temas como a capacidade de uso das terras, práticas agrícolas conservacionistas e diagnósticos ambientais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

17 a 19/06/2015
Hortitec - 22ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas
Evento que acontecerá em Holandra (SP) surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios.

17 a 21/06/2015
Circuito Feicorte NFT - Etapa São Paulo 2015
A feira, realizada em parceria com a Nutrition for Tomorrow Alliance no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), apresenta o Circuito Feicorte NFT. Serão cinco eventos nas regiões dos principais polos de produção de gado de corte, onde se concentram mais de 55% do total de cabeças de gado de corte do País.

22 a 25/06/2015
VII CBSoja - Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2015
Com promoção e realização da Embrapa Soja, o Congresso Brasileiro de Soja, que acontecerá em Florianópolis (SC), é o principal evento no Cone Sul envolvendo todo o Complexo Soja brasileiro e tem, entre seus objetivos, discutir com todos participantes da cadeia produtiva os problemas, as possíveis soluções e as tendências do agronegócio da soja no Brasil e no mundo.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 689

Acidificantes ganham espaço na alimentação animal
Na produção de aves e suínos, existe a necessidade de utilizar promotores alternativos de crescimento que sejam economicamente viáveis, sustentáveis e multifuncionais para o produtor. Diante disto, os acidificantes são usados com o intuito de potencializar a digestão e a absorção da dieta dos animais, principalmente em algumas fases críticas. Tal substância está inserida no grupo dos aditivos equilibradores da microbiota do trato gastrointestinal do animal, composto por ácidos orgânicos e inorgânicos.

Flores bem hidratadas
Para saber da quantidade de água que uma planta necessita, existem diversos métodos manuais e até mecânicos usados por cultivadores. No entanto, um equipamento portátil e de fácil manuseio desenvolvido pela Embrapa Instrumentação, chamado de Wiltmeter, tem se mostrado vantajoso ao produtor no que diz respeito às táticas tradicionais. O aparelho é mais eficiente e sensível na hora de mensurar o conteúdo de água e a qualidade das folhas, por exemplo, de crisântemos no processo de pós-colheita.

Como usar fitorreguladores de crescimento na cultura do algodão
As variedades de algodão cultivadas no Brasil geralmente apresentam porte médio a alto, ou seja, crescem vigorosamente, sendo necessário usar reguladores de crescimento, como fitorregulador, que surge como importante estratégica agronômica neste segmento. A manipulação da arquitetura do algodoeiro com estes instrumentos normalmente não gera incremento de produtividade, mas melhora a eficiência da aplicação de defensivos agrícolas.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: