Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 109. 18/06/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

‘Custo de financiamento da próxima safra vai subir’, afirma Fernando Pimentel

O crédito disponível no Plano Agrícola e Pecuário 2015/16, anunciado pelo governo federal no dia 2 de junho, terá um acréscimo de 20% em relação ao Plano Safra anterior, principalmente em virtude do maior número de financiamentos com juros livres de mercado. Isto porque há previsão de aumento de custos aos produtores rurais, principalmente relacionados a produtos agropecuários cotados em dólar, como máquinas agrícolas e implementos, além de fertilizantes, que trazem em sua composição itens importados.

Facebook Twitter

Diretor da SNA defende regras flexíveis na compra de terras brasileiras por estrangeiros

Facebook Twitter

‘Menina-dos-olhos’ da produção de grãos, soja deve enfrentar desafios

Facebook Twitter

Carnes: Brasil busca mercado árabe na tentativa de recuperar liderança

Facebook Twitter

Orgânicos: fazer a sociedade entender o campo é o grande desafio do setor

Facebook Twitter

Economia de água e energia é destaque da Hortitec 2015

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Ministra da Agricultura toma posse na Apex

Valor Bruto da Produção Agropecuária em 2015 é de R$ 459.4 bilhões

BB prevê sobra de crédito rural a juros livres

Brasil tem capacidade para exportar 27 milhões de toneladas de milho em 2015

Pesquisa aponta queda no rebanho e na produção de leite na última década

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

 

EDUCAÇÃO

Arborização Urbana
Cada vez mais as cidades investem no cultivo de árvores, até por questões de sustentabilidade ambiental. O curso é destinado a pessoas ou empresas que desejam aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos necessários ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano.

Bovinocultura de Leite
O curso é direcionado aos interessados em trabalhar com produção de leite por meio da criação de bovinos leiteiros ou aperfeiçoar os próprios conhecimentos para ampliar a produtividade. Os alunos estarão aptos a promover, pela utilização de técnicas adequadas, os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos de bovinos leiteiros.

Educação ambiental e reciclagem de lixo
Desenvolver novos valores, consciência ecológica e cidadania para formar agentes multiplicadores em diversas áreas são objetivos do curso. Além de discutir conceitos básicos de preservação, os estudos apresentam práticas consolidadas de sustentabilidade e aspectos da legislação brasileira.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

Até 21/06/2015
Circuito Feicorte NFT - Etapa São Paulo 2015
A feira, realizada em parceria com a Nutrition for Tomorrow Alliance no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), apresenta o Circuito Feicorte NFT. Serão cinco eventos nas regiões dos principais polos de produção de gado de corte, onde se concentram mais de 55% do total de cabeças de gado de corte do País.

22 a 25/06/2015
VII CBSoja - Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2015
Com promoção e realização da Embrapa Soja, o Congresso Brasileiro de Soja, que acontecerá em Florianópolis (SC), é o principal evento no Cone Sul envolvendo todo o Complexo Soja brasileiro e tem, entre seus objetivos, discutir com todos participantes da cadeia produtiva os problemas, as possíveis soluções e as tendências do agronegócio da soja no Brasil e no mundo.

30/06 a 04/07/2015
Megaleite 2015
A 12ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, que acontece em Uberaba (MG), é a maior feira da pecuária leiteira do País, apresentando as principais raças leiteiras. Seu objetivo é reunir toda a cadeia produtiva do segmento em torno de um mesmo, mostrando sua potencialidade aos visitantes.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 689

Acidificantes ganham espaço na alimentação animal
Na produção de aves e suínos, existe a necessidade de utilizar promotores alternativos de crescimento que sejam economicamente viáveis, sustentáveis e multifuncionais para o produtor. Diante disto, os acidificantes são usados com o intuito de potencializar a digestão e a absorção da dieta dos animais, principalmente em algumas fases críticas. Tal substância está inserida no grupo dos aditivos equilibradores da microbiota do trato gastrointestinal do animal, composto por ácidos orgânicos e inorgânicos.

Flores bem hidratadas
Para saber da quantidade de água que uma planta necessita, existem diversos métodos manuais e até mecânicos usados por cultivadores. No entanto, um equipamento portátil e de fácil manuseio desenvolvido pela Embrapa Instrumentação, chamado de Wiltmeter, tem se mostrado vantajoso ao produtor no que diz respeito às táticas tradicionais. O aparelho é mais eficiente e sensível na hora de mensurar o conteúdo de água e a qualidade das folhas, por exemplo, de crisântemos no processo de pós-colheita.

Como usar fitorreguladores de crescimento na cultura do algodão
As variedades de algodão cultivadas no Brasil geralmente apresentam porte médio a alto, ou seja, crescem vigorosamente, sendo necessário usar reguladores de crescimento, como fitorregulador, que surge como importante estratégica agronômica neste segmento. A manipulação da arquitetura do algodoeiro com estes instrumentos normalmente não gera incremento de produtividade, mas melhora a eficiência da aplicação de defensivos agrícolas.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: