Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 110. 25/06/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Antonio Alvarenga defende que planos da agricultura sejam unificados no Mapa

Em um momento de forte restrição monetária, a disposição do governo federal de aumentar os recursos para o setor agropecuário representa o reconhecimento de sua importância para a economia brasileira. “Afinal, o agronegócio está salvando a balança comercial do País e não vale a pena mexer em um time que está ganhando”, afirma o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga.

Facebook Twitter

Diretoria da SNA é reeleita para novo mandato de 4 anos

Facebook Twitter

Diretor da SNA, Alberto Figueiredo avalia aumento do uso de agroquímicos no País

Facebook Twitter

Agricultura de precisão: simulador leva capacitação profissional para o campo

Facebook Twitter

Sistema de monitoramento pode reduzir uso de água na irrigação em até 30%

Facebook Twitter

Mastite bovina: bulas de medicamentos deveriam ter indicações precisas

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Ministra e setor privado avaliam medidas para ampliar exportações agropecuárias

Ásia será o principal demandador de grãos nos próximos 10 anos e o Brasil responderá por 16% do aumento da oferta

Ferrugem volta a assombrar lavouras de soja

Embrapa e Abrates alertam: Em tempos de crise, uso de sementes próprias pode comprometer sucesso das lavouras

FAO diz que Brasil cumpriu metas de combate à fome

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivos dos animais.

Cultivo de cogumelos
Pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada lucrativa para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. Para a viabilidade do negócio, o interessado será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies - local, clima, umidade - até a finalização para comercialização do produto.

Noções básicas sobre agricultura orgânica
A fim de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, os estudos oferecidos pela SNA abordam desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

14 a 16/07/2015
Minas Láctea 2015
A marca engloba quatro dos principais eventos do setor laticinista na América Latina, dentre eles o 30º Congresso Nacional de Laticínios, 42º Expomaq, 41º Expolac e 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A feira é referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário. As atividades, bienais, acontecem no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora (MG).

15 e 16/07/2015
10° Congresso Internacional de Bioenergia
Consolidado como o mais importante fórum de discussões sobre energias renováveis do Brasil, o congresso projeta agora sua abrangência a países da América Latina e São Paulo foi à capital escolhida para sediar este importante evento, no espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

31/07 a 02/08/2015
Agrifam – Feira da Agricultura Familiar 2015
O objetivo da feira, que acontecerá em Lençóis Paulista (SP), é integrar o agricultor familiar ao mundo da tecnologia e informação para que ele possa melhorar a produtividade de sua produção. Para isso, será oferecido um contato direto com pesquisas e tecnologias em produtos e serviços. Na Agrifam toda a cadeia produtiva é contemplada, com empresas, institutos de pesquisa, entidades representativas de agronegócios e pecuária, associações, universidades, entre outras.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 690

Abelhas são bioindicadoras de poluição
O incansável vaivém das abelhas para produzir mel pode trazer importantes informações sobre a poluição ambiental. Na busca pelo néctar e pólen das flores, as operárias também têm contato com microrganismos, produtos químicos e demais partículas suspensas no ar, que aderem a seus corpos, revelando importantes informações sobre as condições das áreas ao redor.

Mata ciliar na sustentabilidade do ambiente agrícola
A produção agrícola é altamente dependente da qualidade dos recursos naturais. O solo dá suporte às plantas e fornece nutrientes; a água é essencial na formação de folhas, frutos e sementes, enquanto a vegetação nativa contribui para o equilíbrio da fauna e no controle de pragas e doenças. Entretanto, a qualidade desses recursos tem sido comprometida devido ao uso inadequado das terras agrícolas, segundo estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).

Coco: qual destino dar à casca?
O crescente consumo de água de coco no país gerou um "volumoso" problema para os grandes centros urbanos, sobrecarregando os aterros sanitários. Cerca de 70% do lixo das praias brasileiras são compostos de cascas de coco verde. Mas o aproveitamento desse resíduo é uma realidade, não só em atividades agrícolas, mas também pela construção civil e pela indústria, como a automobilística.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: