Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 111. 02/07/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Paulo Protasio assume presidência da ACRJ e firma convênio com a SNA

O diretor da Sociedade Nacional de Agricultura, Paulo Protasio, assumiu hoje (29) a presidência da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), durante cerimônia realizada na sede da instituição, no centro do Rio. O empresário foi eleito em maio para ocupar o posto de Antenor Barros Leal, e irá cumprir mandato de dois anos (2015/2017).

Facebook Twitter

‘Seguro rural é fundamental para estabilidade da renda no campo’, diz Fernando Pimentel

Facebook Twitter

Carne bovina: negócios com EUA exigem cautela, alerta diretor da SNA

Facebook Twitter

Agenda de reformas para infraestrutura e logística é desafio do agronegócio

Facebook Twitter

Segmento de máquinas ainda deve lucrar, mesmo com juros mais baixos do Pronaf

Facebook Twitter

Rally da Safra 2015: milho salva a renda do produtor rural

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

SNA realiza o plantio de mudas em ação ecológica no Complexo da Maré

FAO espera mais produção, demanda mais lenta e redução de preços agrícolas

Aumento do custo de produção da soja exige cautela dos produtores

Com 7,7 milhões de cabeças, abate de bovinos cai no 1º trimestre de 2015

14º Congresso Brasileiro do Agronegócio da ABAG debaterá o tema ‘Sustentar é Integrar’

Incra e Receita Federal vão implantar Cadastro Nacional de Imóveis Rurais

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração rural I e II
O primeiro módulo do curso fornece informações ao empresário rural para que ele tenha condições de realizar uma análise econômica, com o objetivo de ter mais controle sobre sua propriedade. O segundo oferece conhecimento para que possa ser feita uma análise financeira de um projeto rural.

Avicultura de corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
Na Introdução do curso, o aluno aprende a definir o processamento de produtos orgânicos de origem vegetal, a utilizar aditivos, requerer inspeção em unidade de processamento, entre outros. Na manipulação, aprende boas práticas de manipulação de alimentos orgânicos, higienização e segurança alimentar.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

14 a 16/07/2015
Minas Láctea 2015
A marca engloba quatro dos principais eventos do setor laticinista na América Latina, dentre eles o 30º Congresso Nacional de Laticínios, 42º Expomaq, 41º Expolac e 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A feira é referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário. As atividades, bienais, acontecem no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora (MG).

15 e 16/07/2015
10° Congresso Internacional de Bioenergia
Consolidado como o mais importante fórum de discussões sobre energias renováveis do Brasil, o congresso projeta agora sua abrangência a países da América Latina e São Paulo foi à capital escolhida para sediar este importante evento, no espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

31/07 a 02/08/2015
Agrifam – Feira da Agricultura Familiar 2015
O objetivo da feira, que acontecerá em Lençóis Paulista (SP), é integrar o agricultor familiar ao mundo da tecnologia e informação para que ele possa melhorar a produtividade de sua produção. Para isso, será oferecido um contato direto com pesquisas e tecnologias em produtos e serviços. Na Agrifam toda a cadeia produtiva é contemplada, com empresas, institutos de pesquisa, entidades representativas de agronegócios e pecuária, associações, universidades, entre outras.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 1

Reprodução Hightech
A pecuária brasileira vem utilizando as mais modernas tecnologias de reprodução, como FIV, IATF, sexagem e marcadores moleculares. Segundo pesquisadores, os resultados são práticos, o que têm favorecido a aceleração da produtividade e da qualidade.

Apoio financeiro à agropecuária
Para auxiliar o setor agropecuário nacional, o BNDES é o principal instrumento para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

Internacionalização é sucesso no setor de proteínas animais
Não há país que, modernamente, tenha se desenvolvido sem que nele houvesse a formação de grandes grupos empresariais nacionais. Evidentemente, outras premissas contribuíram para esse desenvolvimento, entretanto, é mister ressaltar aqui a importância conferida à constituição de tais grupos. A assertiva inicial, acima, remete imediatamente ao exemplo de países como o Japão, a Coreia do Sul e os Estados Unidos que, a partir da formação de grandes empresas dentro de suas próprias fronteiras, tornaram-se capazes de expandir sua atuação para outros países.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: