Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 112. 09/07/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Instituições reunidas na SNA criam Fórum Permanente de Governança do Solo

Representantes de instituições reunidas em 08/07 na sede da SNA aprovaram a criação do Fórum Permanente de Governança do Solo. O grupo, constituído pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Embrapa, Itaipu Binacional, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), FAO, Banco do Brasil (BB), Associação Comercial do Rio de Janeiro, Sociedade Nacional de Agricultura, entre outros, vai promover reuniões periódicas para debater e encaminhar resoluções de interesse no setor.

Facebook Twitter

Fernando Pimentel critica restrições ao crédito rural, após resolução do CMN

Facebook Twitter

Ethanol Summit 2015: setor reivindica investimentos na competitividade e incentivos

Facebook Twitter

Frango: de olho em novos mercados, exportações fecham semestre em alta

Facebook Twitter

Brasil deve confinar 5,19 milhões de cabeças em 2015

Facebook Twitter

Geotecnologia pode reduzir emissões de carbono no meio ambiente

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Exportações do agronegócio brasileiro somam US$ 9,13 bilhões em junho

CBNA Tecnologia vai debater a eficiência em custos na fabricação de ração

Com 1.981 vagas, Senar’s Goiás e de todo País abrem seleção para curso em Agronegócio

Um roteiro estratégico para o agronegócio brasileiro

Feijão faz as pazes com o mercado

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico de cães
O curso tem como objetivo ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários. Fazem parte do programa os conceitos sobre comportamento e bem estar; técnicas de correção de maus comportamentos; técnicas de treinamento de comandos; entre outros.

Cultivo de plantas medicinais
O curso fornecerá conhecimentos teóricos e práticos para produção ecomercialização de plantas medicinais, que vão desde sua importância econômica, passando por ensinamentos sobre constituição e preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças até tipos de embalagens para a venda do produto.

Ovinocultura de corte
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar pessoas e possibilitar o desenvolvimento de uma criação produtiva de ovinos de corte. De acordo com a programação, o aluno receberá informações da situação da ovinocultura no Brasil e no mundo; sobre a importância econômica eperspectivas do mercado; sobre escolha de matrizes e de reprodutores; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

14 a 16/07/2015
Minas Láctea 2015
A marca engloba quatro dos principais eventos do setor laticinista na América Latina, dentre eles o 30º Congresso Nacional de Laticínios, 42º Expomaq, 41º Expolac e 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A feira é referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário. As atividades, bienais, acontecem no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora (MG).

15 e 16/07/2015
10° Congresso Internacional de Bioenergia
Consolidado como o mais importante fórum de discussões sobre energias renováveis do Brasil, o congresso projeta agora sua abrangência a países da América Latina e São Paulo foi à capital escolhida para sediar este importante evento, no espaço São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 695

Descubra o poder e os benefícios da uva (p. 25)
A uva é recomendada para quem quer conquistar saúde e boa qualidade de vida. Além de ter vários tipos e ser muito saborosa, a fruta é rica em nutrientes, fonte de carboidrato, que fornece energia para o corpo, e de vitamina C, que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.

Primeira Denominação de Origem no Brasil (p. 28)
A partir da década de 70, o arroz do Litoral Gaúcho começou a ser comercializado para vários Estados brasileiros, passando a ser reconhecido nacionalmente, assim que a região do Estado de Rio do Grande do Sul se tornar a primeira a ter o título de “Denominação de Origem” (DO). Seus grãos têm melhor aparência por causa da disposição das moléculas de amido.

Apenas o necessário (p. 36)
Nem mais, nem menos. Nem a média, que pode gerar desperdício, apenas o necessário. Essa é a base do conceito da agricultura de precisão, assunto que, de modo geral, remete a imagens de satélites, GPS, máquinas e sistemas caros e sofisticados. Em entrevista à revista A Lavoura, o pesquisador Ricardo Inamasu desvenda o que é mito e o que é verdade nesta área.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: