Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 114. 23/07/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Seminário Internacional da FGV debaterá sustentabilidade no Rio e em Belém

Debater a fronteira do conhecimento da administração do agronegócio nacional e mundial, da administração pública e da sustentabilidade. Este é o objetivo do “Seminário Internacional de Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades”, que será realizado em três dias do mês de agosto, no Rio de Janeiro (RJ) e em Belém (PA).

Facebook Twitter

China é o principal destino das exportações do agronegócio no 1º semestre

Facebook Twitter

Operações de Barter estão em alta no agro, destaca diretor da SNA

Facebook Twitter

Barragens: Cidade goiana ganha destaque pelo uso correto da água na irrigação

Facebook Twitter

Perdas causadas por carrapatos em bovinos alcançam US$ 3,4 bi por ano

Facebook Twitter

Demanda por corantes naturais aquece mercado brasileiro de urucum

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Agricultura propõe um novo modelo de seguro rural no País

Governo federal garante pagamento integral do seguro rural de 2014

Rio Rural apoiará projetos estruturantes de até R$ 500 mil

Publicado Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes da área animal

Falta de armazéns para milho pode gerar perdas

Energia cara prejudica irrigação e contribui para queda nas safras de feijão e arroz

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Quintais funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Ranicultura I
O curso apresenta o desenvolvimento da ranicultura por meio de sistemas funcionais, com o objetivo de estimular os pequenos e médios agropecuaristas a viabilizarem suas criações de rãs, garantindo a colocação do seu produto no mercado.

Viveiros I
Por meio do estudo dos principais critérios técnicos, o curso oferece capacitação profissional para o cultivo de plantas, especialmente diante da pretensão de aprender a construir viveiros. Os viveiristas são aptos a selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral. Entre as atribuições dos profissionais, destacam-se o preparo do solo e substratos para plantio, manejo, trato cultural e elaboração do sistema de irrigação dos viveiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

28 a 30/07/2015
SIAVS – Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura
Maior evento dos setores de aves e suínos em 2015, o SIAVS trará para os milhares de visitantes do Brasil e de dezenas de países - entre empresários, gestores de compras, técnicos, pesquisadores, produtores avícolas e suinícolas e outros profissionais da cadeia produtiva internacional - excelentes oportunidades de negócios, com lançamentos em produtos e soluções para os setores. O encontro acontecerá no Anhembi, em São Paulo (SP).

03 e 04/08/2015
14º Congresso Brasileiro do Agronegócio
Promovido anualmente pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) desde 2002, a edição deste ano traz como tema central “Sustentar é Integrar”. O principal objetivo do encontro, que acontece no auditório do WTC Sheraton São Paulo Hotel (SP), é debater o papel decisivo do agronegócio brasileiro. O setor tem conseguido conciliar produção de alto desempenho, que coloca o país como maior produtor de várias culturas, com conservação ambiental e benefícios sociais, na forma de geração de emprego e renda, além de assegurar solidez na balança comercial, por meio de sucessivos superávits.

04 a 06/08/2015
II Workshop Brasileiro FLV IV Gama
Somente um quarto dos brasileiros (24,1% da população) consome a quantidade de frutas e hortaliças recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 400 gramas por dia. Esse consumo ainda é menor entre os homens 19,3% e de 28,2% entre as mulheres. Estes dados por si só demonstram o grande potencial do mercado de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) no País, que cresce de 15 a 20% ao ano. Este setor em franco crescimento será tema deste encontro, que acontecerá no WZ Hotel Jardins, em São Paulo.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 695

Bactéria pode controlar parasitas na pecuária (p. 10)
A identificação da relação entre as bactérias do gênero Wolbachia e parasitas comuns nos ruminantes, como moscas e carrapatos, pode contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de controle parasitário que reduzam a utilização de pesticidas na pecuária.

Cuidados minimizam perdas na colheita (p. 14)
Para evitar perdas na colheita do arroz, alguns cuidados devem ser tomados no início do cultivo. No entanto, outros devem ser pensados já na implantação da lavoura, mas com atenção especial voltada para o ponto de colheita e para as máquinas e implementos utilizados no campo.

Gripe equina: é simples prevenir (p. 20)
Cuidados no manejo e higiene aliados a um bom programa de vacinação dos animais são eficazes na prevenção de doença, evitando surtos e contribuindo para a saúde dos cavalos. Tosse, coriza, febre, falta de apetite e apatia são os problemas mais comuns.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: